Jabaquara é derrotado pelo Ska Brasil e perde a liderança do grupo

O Ska Brasil conquistou sua primeira vitória como mandante no Campeonato Paulista da Segunda Divisão quando na tarde deste domingo venceu o Jabaquara por 1 a 0, resultado que complicou custou ao time de Santos a liderança do grupo 7. O duelo, válido pela sétima rodada, aconteceu no estádio José Liberatti, em Osasco.

O Jabuca se manteve com 12 pontos e foi alcançado na pontuação pelo Mauá, que fica à frente no saldo de gols vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona.

Já o time de Santana de Parnaíba chegou aos sete pontos, porém tem apenas mais dois jogos por fazer e está cinco pontos atrás dos líderes, o que tornam nulas as chances de alcançar a classificação de forma direta. Com relação a vaga por índice técnico, no momento os dois melhores terceiros colocados já somam nove pontos.

O jogo

O Jabaquara teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar logo aos cinco minutos quando a cobrança de falta de Gustavo acertou a trave. Aos 10’, Netinho chutou de fora da área, a bola espirrou na defesa e quase enganou o goleiro Matheus Britto.

Aos 16’, foi a vez de David Lucas fazer o goleiro Marcelo trabalhar em chute de fora da área. Aos 20, após cruzamento na área, Denilson subiu com estilo para cabecear e a bola explodiu na trave. O Ska cresceu no jogo e aos 24 minutos Marcelo teve que se esticar todo para defender o chute rasteiro de Dimitrius.

No segundo tempo a pressão do time da casa seguiu e de tanto insistir finalmente a equipe chegou ao gol aos 20 minutos quando Hiago recebeu lançamento na área, deum um tquinho tirando seu marcador, dominou no peito e bateu de primeira, sem chance para Marcelo, para definir o placar final.  

O Ska volta a jogar na próxima quarta-feira quando sai para pegar o Mauá. No mesmo dia, o Jabaquara recebe o Grêmio Mauaense quando poderá garantir sua classificação para a próxima fase.