Independente vira no apagar das luzes pra cima do Rio Branco e assume a liderança do grupo

Com um gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, o Independente venceu o Rio Branco, de virada, por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida, válida pela sétima rodada, foi realizada na manhã deste domingo, no estádio Agostino Prada, em Limeira.

Com o resultado, o Galo chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança da chave, deixando para trás o Itararé, que folgou na rodada, e o próprio Rio Branco. Já o Tigre agora é o terceiro colocado com oito pontos ganhos e pode ganhar uma pressão de Elosport ou União Barbarense, quem somam quatro pontos e se enfrentarão no período da tarde.

O time de Americana saiu na frente logo aos dois minutos de bola rolando, quando após cruzamento na área vindo de uma cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Machado apareceu na área para cabecear e abrir o marcador.

O empate do time da casa veio no apagar das luzes do primeiro tempo, quando Adãozinho recebeu na entrada da área, se livrou dos marcadores e chutou rasteiro. O goleiro Felipe Ramos, que vinha se destacando, não segurou e o próprio Adãozinho pegou o rebote para deixar tudo igual.

O segundo tempo começou movimentado e aos 6 minutos Marcelo bateu falta venenosa, que passou muito perto do gol. A resposta do Tigre veio dois minutos depois após bola levantada na área por Thiaguinho, Matheus cabeceou para fora.

Mas a virada do time da casa veio apenas aos 47 minutos. Se Marcelo errou a primeira batida, desta vez o camisa 8 do Galo caprichou na cobrança e marcou um golaço, decretando a virada de sua equipe.

Aos 49, também em lance de bola parada, o zagueiro Crepaidi cabeceou para o fundo das redes, mas o auxiliar já flagrava posição de impedimento do jogador do Rio Branco.

Na próxima quarta-feira o Rio Branco buscará sua recuperação jogando em Americana contra o Elosport enquanto que o Independente só voltará a jogar no sábado, em Limeira, também contra a equipe de Capão Bonito.