Grêmio Prudente bate Osvaldo Cruz e recupera a liderança do grupo 2

A briga pela liderança do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão segue acirrada e neste domingo trocou de mãos mais uma vez após a vitória do Grêmio Prudente por 2 a 0 sobre o Osvaldo Cruz pela sétima rodada da competição. O duelo aconteceu no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente.

Com a vitória o time prudentino ultrapassou seu adversário e chegou aos 12 pontos enquanto que o Leão segue com 10 e agora é o segundo colocado.

O jogo

A partida começou bem movimentada e logo aos 6 minutos Pelé recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado por Wilton. Bozó foi para a cobrança e guardou a pelota no barbante.

O time visitante mal tinha se refeito do primeiro golpe, quando aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Matheus Felipe apareceu no meio da área para testar firme no ângulo oposto para fazer 2 a 0. E o time da casa só não fez 3 a 0 no minuto seguinte porque o goleiro Gabriel Kinzel defendeu o chute cara a cara com Pelé.

No segundo tempo o técnico Wanderson Garcia promoveu algumas mexias no Osvaldo Cruz,  e o time cresceu no jogo, porém sem conseguir vazar o goleiro Matheus Jesus, que fez seu papel quando foi exigido e o jogo ficou nisso.

O Grêmio Prudente volta a campo na próxima quarta-feira, quando poderá garantir sua classificação para a próxima fase jogando fora de casa contra o Assisense. No mesmo dia o Osvaldo Cruz recebe o VOCEM.