Com gols nos minutos iniciais, Mauá bate Barcelona e assume liderança do grupo 7

O Mauá assumiu a liderança do grupo 7 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer na tarde deste domingo o Barcelona por 2 a 0. A partida, válida pela sétima rodada, aconteceu no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Com a vitória o Mauá chegou aos mesmos 12 pontos do Jabaquara – que perdeu para o Ska Brasil por 1 a 0 -, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o time da capital segue com apenas um ponto e não tem mais qualquer chance de classificação.

Mesmo jogando na casa do adversário o Mauá não quis saber de perder tempo e abriu o placar logo aos 8 minutos quando Juliano ganhou a disputa no meio de capo. Ele passou para Deivinho, que invadiu a área e rolou para Felipe completar para as redes.

Aos 12 minutos o goleiro Vitor derrubou Uinatan dentro da área e arbitragem assinalou pênalti. Juliano foi para a cobrança e dobrou a vantagem do Mauá.

O Barcelona teve sua grande chance de diminuir aos 30 minutos quando em uma bola cruzada na área, o goleiro Tássio pensou que a bola se perderia pela linha de fundo e deixou ela passar na frente do gol, mas não percebeu a chegada de Guilherme, que chegou batendo, mas o goleiro conseguiu se recuperar.

Aos 22 minutos do segundo tempo Deivinho escapou pela direita e foi derrubado na área e o árbitro marcou novo pênalti. Desta vez João foi para a cobrança e Vitor Maciel defendeu, evitando o terceiro gol do Mauá.

O Barcelona ficou com um jogador a menos nos instantes finais após a expulsão de Higor. Antes, Klayve também já havia recebido cartão vermelho e a equipe da casa terminou o jogo com nove em campo.

Os dois times terão o Ska Brasil como próximo adversário. O Mauá será o primeiro a enfrenta-lo, já na próxima quarta-feira, no Pedro Benedetti. Já o Barcelona pega a equipe de Santana de Parnaíba, no sábado, em Osasco.