Com golaço no final, Barbarense vence Elosport e encosta na zona de classificação

A União Barbarense conquistou neste domingo, sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando jogando no estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, venceu o Elosport por 2 a 1. O gol que manteve o time de Santa Bárbara D´Oeste na briga por vaga na segunda fase saiu nos instantes finais.

Com o resultado, o Leão da 13 chegou aos sete pontos, ficando a um ponto do Rio Branco, o terceiro colocado da chave, e apenas dois atrás do Itararé, o vice-líder. No entanto, essas duas equipes tem um jogo a menos, mas ainda haverá o confronto direto contra ambas. O líder é o Independente, que acumula 11 pontos.

Já o time da casa, com mais este tropeço permanece em último lugar com apenas quatro pontos e não tem mais chances de classificação.

Os times protagonizaram um jogo movimentando e a Barbarense saiu na frente aos 17 minutos, quando a defesa do Elo deu mole e Serafin ficou com a bola e mandou a sapatada e contou com a colaboração do goleiro do Marcos, que ainda tocou na bola, mas não com força suficiente para desviar sua trajetória.

O Elo respondeu com duas jogadas de bola parada, mas o goleiro Guilherme estava esperto para praticar as defesas. Mas na terceira vez não teve jeito e o time da casa chegou ao empate aos 39 minutos em um lance bastante confuso.

Anderson chutou da intermediária, a bola bateu no travessão, no chão e Yuri completou para o gol. À princípio chegou-se a imaginar que havia sido dado o impedimento e houve um momento de indecisão do árbitro, mas posteriormente ele confirmou o gol no segundo lance.

No segundo tempo os times trocaram vários ataques, mas o gol não saía e a impressão era que o jogo se caminharia para o empate, o que era péssimo para os dois times, até que aos 44 minutos Juninho recebeu lançamento, invadiu a área, fintou seu marcador e tocou na saída de Marcos para garantir a vitória do time visitante.

Ainda deu tempo para o zagueiro Higor, do Elosport, ser expulso após chegar forte em seu adversário. Vermelho direto.

Na próxima quarta-feira a Barbarense recebe o Itararé em jogo que pode lhe valer a vice-liderança do grupo. Já o Elosport vai até Americana encarar o Rio Branco.