Araçatuba supera expulsões, vence Tanabi e volta para a briga

O Araçatuba renasceu no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após quatro derrotas consecutivas, o Canário se reabilitou na competição na manhã deste domingo, no estádio Adhemar de Barros, quando mesmo tendo dois jogadores expulsos, venceu o Tanabi pelo placar de 2 a 1, voltando a briga por uma vaga na segunda fase.

Com a vitória, a AEA ultrapassou o próprio adversário e chegou aos mesmos seis pontos que o América, o terceiro colocado do grupo 1, e ficando apenas um ponto atrás do Andradina, que é o vice-líder da chave.

Já o Tanabi permaneceu com cinco pontos e agora é o último colocado da chave, necessitando agora vencer as duas partidas que lhe resta e ainda contar com uma complexa combinação de resultados para avançar.

Jogo marcado por expulsões

O primeiro tempo foi carente de fortes emoções, com os dois times se resumindo a arriscarem chutes sem o menor perigo.

A partida começou a ganhar contornos dramáticos para o time da casa aos 5 minutos do segundo tempo, quando Jodson tentou simular penalidade dentro da área e recebeu cartão amarelo. Como ele já havia sido advertido na primeira etapa, o atacante do Canário foi para os vestiários mais cedo.

Mas a vantagem numérica em termos de jogadores do Tanabi não durou muito e aos 10 minutos Eric chegou com força excessiva em seu adversário e acabou recebendo cartão vermelho direto e cada equipe ficou com dez atletas em campo.

Com mais espaço em campo, as chances de gol começaram a aparecer e aos 15 minutos a equipe da casa saiu na frente. A jogada começou com o goleiro Gabriel, que com os pés fez o lançamento para Alysson. Ele desceu pela direita e cruzou para Luciano, que com muito estilo matou no peito, girou e bateu firme no canto, contando ainda com a colaboração do goleiro Giovani.

A situação do Araçatuba, que parecia estar controlada na partida, voltou a se complicar novamente aos 38 minutos, quando Guizão, que havia entrado no minuto anterior, logo em sua primeira disputa de bola acabou atingindo o jogador adversário e recebendo cartão vermelho direto.

Mesmo com nove jogadores em campo, o Araçatuba chegou ao segundo gol aos 43 minutos, novamente em jogada de contra-ataque, quando a zaga do Tanabi deu mole e Rodriguinho saiu na cara do gole e bateu cruzado para ampliar a vantagem dos donos da casa.

O Tanabi ainda descontou dois minutos mais tarde, quando após batida de escanteio, o goleiro Gabriel não alcançou e Vottri escorou de cabeça para fazer o primeiro gol dos visitantes, mas a reação parou por aí.

O Araçatuba terá a chance de alcançar a vice-liderança do grupo na próxima quarta-feira, quando visita o Andradina. No mesmo dia, o Tanabi tentará sua recuperação no torneio recebendo o América.