União Mogi fez nove em cima de rival e mantém chances de avançar

O União Mogi protagonizou neste sábado (7), a maior goleada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao golear por 9 a 0 o Atlético Mogi. O jogo, válido pela sétima rodada, aconteceu no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Com a goleada, o União chegou aos oito pontos e agora está na terceira colocação e melhorou seu saldo, passando de três negativo para seis positivo. Apesar da distância para o Manthiqueira, o segundo colocado – e que tem um jogo a menos – ser ainda de quatro pontos, a equipe luta para entrar como um dos dois melhores terceiros colocados.

O Atlético, por sua vez, segue como a pior equipe da competição, sem ter conquistado nenhum ponto, e ainda aumentou seu jejum de vitórias que vem desde 2017. O time ainda terá mais dois jogos para tentar vencer esse ano.

Os gols

O Atlético resistiu 18 minutos antes de sofrer o primeiro gol, quando Vitinho recebeu na entrada da área e bateu no ângulo para marcar um belo gol.

Com a porteira aberta, o União descambou a fazer gol e o segundo veio aos 21 minutos, quando após batida de escanteio, Vinicius subiu no meio da defesa adversária para, de cabeça, fazer 2 a 0. Aos 26’ Rogério fez boa jogada e arriscou de fora da área, Gabriel espalmou para o meio de área e Gabriel completou para as redes, decretando o placar do primeiro tempo.

O time voltou para o segundo tempo com fome de gol e logo aos 2 minutos, após cruzamento na área, Vinícius meteu a cabeça na bola para fazer o segundo dele e o quarto do União. Vinícius estava inspirado e no minuto seguinte Vinícius apareceu novamente dentro da área do Atlético, chapelou seu adversário e foi derrubado na área. Pênalti que Rogério se prontificou para a cobrança e não desperdiçou.

Não perca a conta. Aos 14 minutos Rogério recebeu na área, deu um corte no adversário e estufou as redes para fazer o sexto do União. E tinha mais. Três minutos depois, Rafael recebeu em velocidade, ganhou de seu marcador, escapou de sofrer a penalidade e bateu tirando do goleiro.

O oitavo gol saiu aos 41 minutos quando Ronaldo fez boa jogada na área e rolou para Rafael bater com muita tranquilidade para fazer 8 a 0. A conta foi fechada aos 43 quando Rogério recebeu na área e bateu no canto. Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira (10), quando o União recebe o Manthiqueira e o Atlético viaja até o Vale do Paraíba encarar o São José.