Itapirense ganha a segunda seguida e complica a vida do Flamengo

A Itapirense confirmou sua boa recuperação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e jogando na tarde deste sábado, no estádio Chico Vieira, em Itapira, venceu o Flamengo por 2 a 1, complicando a vida do time de Guarulhos na competição.

O resultado deixou a equipe de Itapira com sete pontos, três pontos a menos que o líder Athletico Amparo e a dois de Guarulhos e Brasilis, segundo e terceiro, respectivamente, porém o Guarulhos tem um jogo a menos.

Já o Flamengo colecionou sua terceira derrota seguida e segue com apenas quatro pontos. O Corvo, no entanto, fará seus três últimos jogos na fase – um deles o derby da cidade como visitante -, em seu campo.

O jogo

A equipe da casa não quis saber de muita cerimônia e logo aos 8 minutos de bola rolando abriu contagem. Em uma cobrança de falta na direita, a bola foi alçada na área e o zagueiro Betão se esticou todo para completar para as redes.

Aos 41 minutos, após nova bola alçada na área do Flamengo, ela já ia se perdendo pela linha de fundo, mas o goleiro Cleber acabou derrubando Kaike e o arbitragem marcou penalidade. Danilo Lima foi para a cobrança e não desperdiçou. 2 a 0.

O Flamengo descontou logo no minuto seguinte quando Dener pegou uma bola que foi mal afastada pela defesa da Itapirense e bateu cruzado para estufar as redes de Agenor.

Dener e Agenor voltaram a travar um duelo aos 33 minutos do segundo, mas desta vez o goleiro levou a melhor. No minuto seguinte Dener teve outra oportunidade de empatar em um chute na cara do gol e Agenor apareceu novamente para operar o milagre.

E o goleiro voltou a aparecer aos 44 minutos e desta vez contando com a sorte. Tiago bateu falta, Agenor deu um tapinha e a bola explodiu na trave.

O Flamengo volta a jogar na próxima terça-feira quando recebe o Brasilis, em Guarulhos. Já o time de Itapira folga no meio de semana e volta a jogar na sexta-feira, fora de casa, também contra o Itapira.