Brasilis quebra jejum de quatro jogos e volta a vencer na Bezinha

Depois de quatro rodadas e apenas três pontos conquistados – todos eles frutos de empates -, o Brasilis voltou a vencer no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando jogando na tarde deste sábado, em seu CT, na cidade de Águas de Lindóia, venceu o Athletico Amparo pelo placar de 4 a 2.

Com o resultado, o time chegou aos mesmos nove pontos que o Guarulhos, mas fica na terceira posição por ter uma vitória a menos que seu adversário, que folgou na rodada. Já o Leão da Montanha, mesmo com o segundo tropeço consecutivo, ainda lidera o grupo 5 com 10 pontos ganhos.

O time da casa começou a resolver sua vida logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos 4 minutos, a defesa do Athletico bobeou e a bola sobrou para Maurício, que invadiu a área rolou para Bruno completar pra as redes.

Aos 10 minutos foi a vez de Bruno retribuir o presente e após ótima jogada pessoal na entrada da área ele serviu Maurício que chegou batendo para ampliar. E o time da casa só não vez 3 a 0 aos 15 minutos porque o chute de Walysson tocou na trave.

O time de Amparo foi chegar pela primeira vez com perigo aos 29 minutos, quando após confusão na área, o zagueiro do Brasilis salvou em cima da linha. Após o susto o time da casa voltou a marcar aos 39 minutos, quando Bruno fez ótima jogada dentro da área e tocou para Wallison, que agradeceu o presente e bateu cruzado para fazer 3 a 0.

Aos 3 minutos do segundo tempo foi a vez do zagueiro Matheus, em cima da linha, salvar o que seria o quarto gol do time da casa, que pouco depois ficou com um jogador a menos após expulsão de Breno, que deixou o cotovelo no rosto do seu adversário e recebeu cartão amarelo. Como já tinha sido advertido anteriormente por retardar o reinicio do jogo, ele também ganhou o vermelho.

Com um jogador a mais o Athletico aproveitou para ir para cima e depois de criar duas boas chances, conseguiu um pênalti, quando o zagueiro Teres acabou tocando a bola com o braço dentro da área. Ronaldo colocou a bola na marca da cal e não desperdiçou a cobrança.

Cinco minutos depois, após escanteio batido por Laurinho, a bola foi desviada no caminho e se ofereceu para Rafa, que completou para as redes e colocou os visitantes definitivamente de volta no jogo. Só que o balde de água fria veio aos 40 minutos, quando Walysson foi derrubado na área por Matheus. Penalti. Bruno foi para a cobrança e fez o gol que deu números finais ao jogo.

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, quando o Brasilis visita o Flamengo e o Athletico recebe o Guarulhos em Amparo.