São-Carlense derrota Matonense e segue na briga por vaga nas oitavas

O Grêmio São-Carlense segue firme na briga por uma vaga nas oitavas-de-final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão após vencer na tarde desta quarta-feira (4), a Matonense pelo placar de 2 a 0. A partida aconteceu no estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.

Com o resultado, o time da casa chegou aos mesmos oito pontos que o XV de Jaú, que tem um jogo a menos e divide com o Galo a segunda colocação do grupo 3. Se a primeira fase terminasse agora, a equipe garantiria uma das vagas reservadas aos dois melhores terceiros colocados.

Já a Matonense segue com três pontos, está na penúltima colocação do grupo e com poucas chances de avançar.

O Grêmio não demorou muito para abrir o placar e logo aos oito minutos, a defesa do time de Matão deu mole e Eduardo Love experimentou de fora da área para mandar a sapatada e marcar um belo gol.

Aos 21 minutos a Matonense chegou com perigo em um chute de Jackson que obrigou o goleiro Lucas Alves a trabalhar. O time visitante teve outra grande chance aos 22 do segundo tempo, quando Cristian fez grande jogada pessoal, deixou três marcadores na saudade e arrematou para boa defesa do arqueiro são-carlense.

Após o susto, o Grêmio definiu sua vitória aos 26 minutos, quando Joãozinho recebeu passe na medida, invadiu a área e tocou na saída do goleiro da Matonense e definir a vitória por 2 a 0.

Apesar de ter garantido os três pontos, o São-Carlense perdeu Rodolfo para o próximo jogo. Ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Os dois times terão compromisso no próximo sábado (7), quando a São-Carlense sai para visitar a líder Francana e a Matonense recebe o XV de Jaú.