Manthiqueira goleia Atlético Mogi e fica perto da vaga na segunda fase

O Manthiqueira deu um grande passo rumo à sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde desta quarta-feira (4), jogando no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o time do Vale do Paraíba goleou o Atlético Mogi por 5 a 0 ficando nem perto das oitavas-de-final.

A equipe chegou aos mesmos 12 pontos que o São José no grupo 6, mas tem um jogo a mais, porém abriu sete pontos de vantagem para União Mogi e União Suzano, que não foram além de um empate sem gols em Mogi das Cruzes.

Já o Atlético sofreu sua quinta derrota em cinco jogos e apenas cumprirá tabela daqui para frente.

Os gols

O time da casa dominou todas as ações no primeiro tempo e o placar não demorou para ser aberto. Aos 25 minutos Miqueias recebeu lançamento e bateu da entrada da área para estufar as redes. Aos 30’, em jogada parecida, foi a vez de Jacó receber pela esquerda e bater cruzado para dobrar a vantagem dos donos da casa.

O Manthiqueira seguiu melhor na partida e chegou aos 3 a 0 aos 20 minutos do segundo tempo quando Rodrigo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Rodriguinho estava completamente livre na segunda trave e só teve o trabalho de colocar o pé na bola e correr para o abraço.

E a vida do time do Vale do Paraíba estava muito fácil e aos 37 minutos o goleiro Gabriel tentou sair jogando com os pés e deu um presentão para Wendel, que agradeceu mandando para o fundo das redes.


Aos 44 minutos Roan derrubou Wendel dentro da área. Pênalti que Ruan se apresentou para a cobrança de não desperdiçou, fechando a goleada.

O União Mogi serão próximo adversário das duas equipes. O primeiro e enfrenta-lo será o Atlético, em jogo que acontece no próximo sábado. Na terça (10) será a vez do Manthiqueira ir até Mogi encarar o União.