Jabaquara se reabilita na Bezinha com vitória sobre Barcelona

Após o tropeço do final de semana passado, quando foi derrotado em casa para o Mauá, o Jabaquara se reabilitou dentro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando na tarde desta quarta-feira (4), em jogo válido pela sexta rodada, o time bateu o Barcelona por 2 a 0, no estádio Espanha, em Santos.

Com o resultado, o Jabuca chegou aos 12 pontos, recuperou a liderança do grupo 7 ficou perto de garantir uma vaga na segunda fase, o que pode acontecer já no próximo final de semana.

Já o time da capital segue na lanterna com apenas um ponto ganho e com remotas chances matemáticas de avançar às oitavas.

O time santista criou a primeira grande oportunidade de abrir o placar aos 19 minutos, quando após cruzamento na área, Netinho cabeceou à queima-roupa e o goleiro Vitor praticou ótima defesa. Aos 24 foi a vez de Vitor espalmar para escanteio uma cabeçada de Higor.

O Barcelona assustou pela primeira vez aos cinco minutos da etapa complementar quando Caique arriscou de fora da área e a bola bateu na trave.

Mas se Maciel salvou o time na primeira etapa, aos 10 minutos ele acabou estragando sua boa atuação em uma falha grotesca aliada ao gramado molhado. Biel invadiu a área e bateu cruzado, mas muito fraco. O goleiro saiu para pegar a bola, mas ela escorreu de suas mãos, passou entre suas pernas e sobrou para Higor, que não desperdiçou.

O goleiro do Barcelona mostrou que o negócio dele era defender cabeceios e foi muito bem aos 16 minutos, quando após cobrança de escanteio, Higor cabeceou com estilo e ele foi buscar.

E como o caminho era a bola rasteira, aos 18 minutos, em rápido contra-ataque, Matheus escapou em velocidade e bateu na saída do goleiro do Barcelona para definir o placar final.

No próximo domingo (8), o Jabaquara irá até Osasco encarar o Ska Brasil no estádio José Liberatti. No mesmo dia, o Barcelona recebe o Mauá, em São Paulo.