Itapirense surpreende Amparo fora de casa e se recoloca na briga por vaga

A Itapirense conquistou um grande e surpreendente resultado nesta quarta-feira (4), pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer o Athletico Amparo, fora de casa, pelo placar de 3 a 1. O jogo aconteceu no estádio José de Araújo Cintra, em Amparo.

Com a vitória, a primeira na competição, o time de Itapira chegou aos quatro pontos e pulou para a quarta posição. A diferença para o Guarulhos, o segundo colocado, é de cinco pontos.

Já o time da casa, mesmo perdendo a primeira no campeonato, segue na liderança com 10 pontos e pode garantir sua classificação no próximo final de semana.

O jogo

Com 35 segundos de bola rolando a Itapirense já desferiu o primeiro chute contra a meta do time da casa. Aos quatro minutos, a Vermelhinha apertou a saída de bola dos donos da casa, retomou a posse e Gaúcho tocou para Alex, que recebeu na entrada da área para bater cruzado e abrir o placar.

A melhor chance de empate do Leão da Montanha no primeiro tempo veio em um chute de fora da área de Brancão para a boa defesa de Agenor.

A Itapirense definiu sua vitória nos dez primeiros minutos do segundo tempo. Aos 8’, após bola alçada na área, o goleiro Gustavo titubeou para sair da meta e Kaike, oportunista, cabeceou para as redes. Dois minutos depois, Gaúcho chutou de fora da área, Gustavo deu rebote e Kaiki estava novamente dentro da área para completar para o fundo do gol.

Com a desvantagem, o Athletico foi para cima tentando descontar, mas parou na boa atuação do goleiro Agenor. Se com bola rolando estava complicado, então o Leão da Montanha recorreu a sua principal arma: a bola parada. E foi assim que o time descontou aos 21 minutos em uma perfeita cobrança de falta de Brancão, que não deu menor chance de defesa para Agenor. Mas a reação parou por aí.

No próximo sábado o Athletico vai tentar sua reabilitação jogando em Águas de Lindóia contra o Brasilis. Já a Itapirense recebe o Flamengo.