Barbarense vence a primeira e ainda sonha com a vaga na segunda fase

A União Barbarense conquistou nesta quarta-feira (4), sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer o Independente de Limeira por 4 a 1, em jogo realizado no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães e válido pela sexta rodada.

Com a vitória, o Leão da 13 chegou aos quatro pontos e ainda mantém as chances matemáticas de avançar para a segunda fase. Já o Galo desperdiçou a chance de assumir a liderança e agora figura na terceira colocação com oito pontos.

A partida começou bem movimentada, com os dois times buscando o gol. Aos 23 minutos Emerson bateu falta com perigo e o goleiro Diego foi buscar no cantinho, mandando para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a bola ficou viva na área e Denilson encheu o pé para fazer 1 a 0 para a Barbarense.

O Independente se lançou ao ataque buscando o empate, mas apesar da pressão, não criou uma grande oportunidade de gol, diferente do time da casa que aos 33 minutos, voltou a marcar quando Deyvidson recebeu lançamento em profundidade, puxou na perna direita e bateu com a esquerda no canto do goleiro do Independente.

Dois minutos depois, Denílson arrancou em velocidade e foi derrubado dentro da área por Michel. O próprio Denílson foi para a cobrança, o goleiro Diego defendeu, mas o camisa 9 da Barbarense estava esperto para pegar o rebote e fazer o terceiro.

O Independente descontou aos 10 minutos do segundo tempo após uma bela jogada. Pedrinho fez o levantamento para a área para Maurício chegar batendo de primeira, sem chances para o goleiro Guilherme.

A Barbarense definiu o placar final aos 33 minutos em uma descida rápida, quando Juninho invadiu a área e bateu cruzado para fazer o quarto gol.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (8), quando a Barbarense vai até Capão Bonito visitar o Elosport e o Independente recebe o Rio Branco em Limeira.