Mauaense volta a tropeçar em casa e perde a chance de liderar grupo

Pela segunda rodada consecutiva o Grêmio Mauaense tropeçou em casa contra uma equipe que está em posições inferiores no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nesta terça-feira (3), jogando no estádio Pedro Benedetti, o time não foi além de um empate em 1 a 1 com o Ska Brasil e perdeu a chance de assumir a liderança do grupo 7.

O Grêmio agora soma oito pontos em cinco jogos, estando um ponto atrás dos líderes Jabaquara e Mauá. Já equipe de Santana de Parnaíba chegou aos quatro pontos e segue com remotas chances de avançar para a fase seguinte.

Embalado pela vitória por 7 a 0, fora de casa, contra o Barcelona na semana passada, o Ska entrou em campo disposto a vencer mais uma e quase abriu o placar aos 23 minutos de partida, quando após batida de escanteio Matheus Ponte cabeceou e o goleiro Fabrício praticou difícil defesa.

Se na primeira grande chance ficou no quase, na segunda não teve jeito e Fabrício teve que ir buscar a bola no fundo de suas redes quando aos 38 minutos Fabrício recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu no ângulo pra abrir o placar a favor do Ska.

Tudo que o Mauaense não fez no primeiro tempo acabou fazendo nos primeiros 15 minutos da etapa complementar e o goleiro Matheus Britto teve que começar a trabalhar. A situação dos visitantes, que já não era confortável, piorou quando Matheus Ponte recebeu cartão amarelo por reclamação, como já era o segundo na partida, o jogador do Ska foi expulso.

Com um homem a mais, o Mauaense aumentou a pressão e depois de muito insistir chegou ao empate aos 44 minutos quando Brener recebeu passe na medida dentro da área e tocou na saída do goleiro do Ska. O gol animou o time da casa e o goleiro Matheus Britto teve que trabalhar bem duas vezes para salvar sua equipe de sofrer a virada.

No próximo domingo (8) o Ska recebe o Jabaquara no José Liberatti, em Osasco, enquanto que o Mauaense folga e só volta a jogar na outra quarta, também contra o Jabuca, em Santos.