Fora de casa, Francana bate Inter de Bebedouro e dispara na liderança de seu grupo

A Francana conquistou nesta terça-feira (3), mais uma vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogado no estádio Sócrates Stamato, a Veterana bateu a Inter de Bebedouro por 3 a 1 e ampliou ainda mais a vantagem na liderança do grupo 3.

Agora o time de Franca soma 13 pontos, cinco a mais que o vice-líder XV de Jaú, que folga na rodada, e abriu oito de frente para o São-Carlense, que nesta quarta joga contra a Matonense.

Já o time da casa segue na última posição com apenas um ponto e praticamente não tem mais chances de avançar para a segunda fase.

Melhor na partida, a equipe visitante abriu o placar aos 19 minutos, quando após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no meio do caminho, bateu na trave, correu sobre a linha e o zagueiro Wagner apareceu para colocar o pé na bola e mandar para o fundo das redes.

Aos 28 a Francana quase ampliou em um chute cruzado de Matheus, que passou torando tinta da trave esquerda de Nayan.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, em rápido contra-ataque da Francana, o árbitro flagrou toque de mão do zagueiro Joao Paulo dentro da área e assinalou a penalidade. Vitor uso se prontificou para a cobrança e não desperdiçou: 2 a 0.

A primeira grande chance do time da casa veio aos 23 minutos, quando após cruzamento na área, Adyson cabeceou forte e Renan espalmou para escanteio. O time da casa, que havia melhorado na partida, descontou aos 38 minutos, quando após novo cruzamento na área, Carlos Augusto subiu para finalmente vencer a defesa da Veterana.

A Francana definiu a vitória aos 50 minutos, quando Caio bateu de fora da área, a bola desviou no defensor da Inter e matou o goleiro Nayan.

O que vem pela frente

A Francana volta a jogar já neste sábado, às 16 horas, quando poderá garantir sua classificaçãi matemática para a segunda fase jogando contra o Grêmio São-Carlense, no José Lancha Filho. Já a Inter descansa neste fianal de semana e só entra em campo na próxima terça-feira (10), quando encara também o São-Carlense, às 15 horas, em São Carlos.