Bandeirante vacila nos acréscimos e cede empate ao Tanabi

O Bandeirante teve nesta terça-feira (3), seus 100% de aproveitamento dentro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão quebrado ao ficar no empate em 2 a 2 com o Tanabi, no estádio Alberto Victolo. O time de Birigui chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate aos donos da casa nos acréscimos.

Com o resultado, o Leão chegou aos 13 pontos e lidera com sobras o grupo A, podendo sacramentar sua classificação já no final de semana, quando recebe o Andradina. Já o Tanabi, apesar do ponto conquistado, caiu uma posição e agora é o quarto colocado, com cinco pontos.

O jogo

Mesmo atuando no campo do adversário, o Bandeirante se impôs desde o começo e nos primeiros minutos criou boas chances. Em uma delas, aos 9 minutos, Léo Cruz cabeceou e a bola passou raspando a trave do goleiro Igor.

O Bandeirante seguiu criando mais oportunidades, mas o gol foi sair apenas aos 45 minutos quando Iury cobrou arremesso lateral na área, a defesa do Tanabi não afastou e Rapchan soltou o pé para estufar as redes e finalmente abrir contagem.

No segundo tempo o time visitante não demorou a voltar a marcar e logo aos dois minutos, após escanteio batido por Danilinho, Gabriel Bahia subiu no alto para cabecear firme e dobrar a vantagem do Leão.

Aos 13 minutos, em cobrança de falta na lateral da área, Danilinho exigiu boa defesa de Igor, que mandou para escanteio. Aos 26 minutos, em outra falta batido por Danilinho, Igor saiu mal e Leandro salvou em cima da linha.

Aos 37 o Bandeirante teve a chance de matar o jogo em uma bola que sobrou para Jean Brasília e seu chute explodiu no travessão.  Aos 44 a trave apareceu novamente para evitar o terceiro gol do Leão em chute de Agnaldo.

De tanto perder gol, o Bandeirante acabou sofrendo um aos 46, quando Rafa Pires saiu na cara do gol e bateu na saída de Barbato.

Após a saída de bola, o Tanabi recuperou a bola e teve uma falta perto da entrada da área. Mateus fez o levantamento na área e o zagueiro Leandro – aquele que tinha salvado o gol em cima da linha – apareceu no meio dos defensores do Bandeirante para cabecear e decretar o empate. Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (8), quando o Tanabi visita o Araçatuba e o Bandeirante recebe o Andradina podendo garantir sua passagem para a segunda fase.