América derrota Araçatuba no Teixerão e segue na briga por vaga na segunda fase

Após duas derrotas seguidas, o América se reabilitou no Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer nesta terça-feira o Araçatuba por 1 a 0. O jogo, válido pela sexta rodada da competição, foi realizado no estádio Benedito Teixeira.

Com o resultado, a equipe de São José do Rio Preto chegou aos seis pontos e assumiu a terceira colocação, estando apenas um ponto atrás do vice-líder Andradina, que folgou na rodada.

Já o Canário segue na última colocação com três pontos e viu suas chances de classificação se complicarem de vez. O time precisa vencer os três jogos que faltam e ainda torcer para tropeços de seus adversários.

O jogo

Sabendo que só a vitória manteria suas boas chances de classificação, o Araçatuba foi para cima e quase abriu o placar aos sete minutos de partida quando após cruzamento vindo pela esquerda, Luciano mergulhou para o cabeceio e a bola foi na trave. Já aos 47 Alisson bateu rasteiro da entrada da área e a bola passou perto da trave defendida por Matheus Cabral.

Mas quem acabou marcando nos acréscimos foi o América, quando em jogada de contra-ataque, a defesa do Araçatuba deu mole e Otacíldo tocou para Robert entrar na área e bater na saída do goleiro.

Na segunda esta as equipes pouco criaram e o América conseguiu segurar o resultado que lhe deixa na briga para avançar para a segunda fase.

O Araçatuba volta  jogar no próximo domingo quando recebe o Tanabi no Adhemar de Barros. Já o América folga na rodada e também terá o Tanabi como próximo adversário, em jogo marcado para o dia 11.