Osvaldo Cruz bate Assisense e assume a liderança do grupo 2

O grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão tem um novo líder. Jogando na tarde deste sábado (31), no estádio Breno Ribeiro do Val, o Osvaldo Cruz bateu o Assiense por 2 a 0 e pulou para a primeira posição. O jogo foi válido pela quinta rodada.

Com a vitória, o time da casa chegou aos nove pontos, um a mais que o Grêmio Prudente, que folgou na rodada. Já a equipe de Assis se complicou dentro do grupo e virou o turno na última posição, com apenas um ponto ganho.

A primeira grande chance da partida foi do Osvaldo Cruz e veio aos 14 minutos, quando Hiago fez o levantamento na área, a bola ganhou altura e ia cair dentro do gol não fosse o tapa providencial que o goleiro Mailon deu e mandou para escanteio e esse acabou sendo o lance de maior perigo na primeira etapa.

O segundo tempo começou movimentado e logo aos cinco minutos Matheuzinho chutou forte para a boa defesa do goleiro Gabriel, salvando o time da casa de levar o primeiro gol. A resposta veio aos 15 em chute rasteiro de Maylon, que Gabriel segurou firme.

O primeiro gol da partida saiu aos 18 minutos, quando após cobrança de falta, a bola foi alçada na área do Assisense, Victor Hugo conseguiu alcançar antes que ela se perdesse pela linha e desviar para o gol e Lukako chegou completando com o peito.

O placar foi definido aos 23 minutos quando Ataliba escapou pela intermediária e serviu Hiago na medida. Ele invadiu a área, passou pelo goleiro e guardou.

O Assisense teve duas oportunidades para diminuir. Na primeira delas, aos 30 minutos, Matheuzinho chutou com perigo e Gabriel desviou para escanteio. Aos 39, após cobrança de escanteio, Renan estava em cima da linha para salvar o Osvaldo Cruz de sofrer o gol.

Do outro lado, o travessão salvou o time visitante de sofrer o terceiro gol após finalização de Hiago de fora da área. Ainda deu tempo de Gabriel se esticar todo e salvar um cruzamento de Toure que tinha endereço certo.

Tupã pela frente

O Osvaldo Cruz volta a jogar na próxima quarta-feira (4), quando recebe a equipe do Tupã, novamente em casa. Já o Assisense, que descansará na próxima rodada, também pegará o Tupã, no domingo (8), na casa do adversário.