Em jogo movimentado, Independente vence Itararé fora de casa

Depois do tropeço em casa no meio de semana, o Independente se recuperou dentro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde deste domingo (1º), jogando no estádio Virgílio Holtz, em Itararé, o Galo bateu o Itararé por 3 a 2 e alcançou o Rio Branco na liderança do grupo 4.

O time de Limeira tem os mesmos oito pontos que o rival de Americana, que fica à frente por ter melhor saldo de gols. Já o Caçula sofreu sua segunda derrota consecutiva e caiu para a terceira colocação, com seis pontos.

Jogo bom do começo ao fim

O jogo começou movimentado desde seu início e logo aos três minutos Matheus desceu pela esquerda e cruzou, a bola desviou na cabeça de Diego, que acabou marcando gol contra.

A abertura do placar não alterou o ritmo do jogo e aos 15 minutos o goleiro João Sene desviou para escanteio um chute perigoso de João Vitor.

O empate dos donos da casa veio aos 26 minutos em uma bela cobrança de falta batida por Pequeno. Mas quatro minutos depois o Galo voltou a ficar na frente, quando após cobrança de escanteio, Rafael subiu no alto para cabecear e colar a bola na casinha.

O Independente ficou perto de marcar o terceiro aos 13 minutos da etapa complementar quando João Vitor recebeu lançamento e de cabeça tocou por cima de João Sene, a bola ia entrando, mas Diego salvou em cima da linha, se redimindo do gol contra no começo. A resposta do time da casa veio em um chute cruzado de Pequeno, que passou raspando a trave do goleiro Diego.

Aos 35 minutos Van Dal, do Itararé, acertou Maycom sem bola dentro da área. O auxiliar chamou o árbitro, que estava de costas, e denunciou a penalidade. Pedrinho foi para a cobrança e bateu firme para fazer 3 a 1.

Após o gol o Itararé foi para cima buscando descontar e aos 43 Diego trabalhou de forma espetacular para evitar o gol de Vinícius China. Depois de muito insistir, o Caçula descontou aos 43 quando após levantamento na área, Marcelo Burin pegou de primeira, Diego fez outro milagre, mas o mesmo Marcelo pegou o rebote para marcar.  

No minuto seguinte, o Independente quase marcou o quarto gol quando Adãozinho fez ótima jogada pessoal e bateu no ângulo e a bola explodiu no travessão.

Os times voltam a jogar na próxima quarta-feira (4), quando o Itararé recebe o Elosport e o Independente sai para pegar a Barbarense.