Com um gol aos 51, São-Carlense arranca empate com o XV de Jaú

O XV de Jaú provou de seu próprio veneno na manhã deste domingo (1º), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Se no meio de semana, o Galo havia conquistado a vitória marcando aos 51 minutos do segundo tempo, desta vez a história se inverteu e o time deixou escapar a vitória diante do Grêmio São-Carlense sofrendo um gol justamente aos 51 da etapa final. O duelo aconteceu no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

Com o resultado, o time de Jaú desperdiçou a chance de virar o turno dividindo a liderança com a Francana e segue na segunda colocação com oito pontos, enquanto que o time da casa foi a cinco pontos e se manteve em terceiro.

Os times começaram a partida trocando ataques e a primeira grande chance de abrir o placar foi do São-Carlense aos 12 minutos quando Rodolfo recebeu na área, fez o pivô para João Pedro, que chegou batendo para a boa defesa de Pedro Henrique.

A resposta do XV veio aos 28 minutos quando Palmares fez o levantamento na área, a bola ficou viva e sobrou para Vinícius chegar antes do goleiro e completar para as redes.

No segundo tempo os times seguiram criando boas chances, mas as coisas começaram a se complicar para o lado dos visitantes aos 15 minutos quando o zagueiro Café chegou solando o adversário e recebeu amarelo. Como já havia sido advertido anteriormente, em foi expulso pelo árbitro.

Com um jogador a mais, o São-Carlense foi para cima e começou a dar mais trabalho para o goleiro Pedro, como em um chute de Luiz Henrique aos 33 minutos. A insistência deu resultado no último lance aos 51 minutos, quando após cobrança de escanteio, o goleiro Pedro saiu mal e a bola sobrou para Rodolfo, que fez o gol de empate.

O que vem pela frente

Na próxima quarta-feira o São-Carlense volta a jogar em casa quando recebe a Matonense, já pela abertura do segundo turno. O time de Matão também será o próximo adversário do XV, em jogo que acontece no sábado (7).