Barcelona arranca empate os minutos finais com a Mauaense e soma seu primeiro ponto

Após levar uma goleada de 7 a 0 do Ska Brasil na rodada passada, o Barcelona somou seu primeiro ponto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao arrancar em um empate em 2 a 2 diante do Grêmio Mauaense, em Mauá. O duelo, válido pela quinta rodada, aconteceu na tarde deste sábado (31), no estádio Pedro Benedette, em Mauá.

Com o tropeço em casa, o Mauaense perdeu a chance de alcançar o Jabaquara na liderança e ainda foi ultrapassado pelo rival Mauá, ficando agora em terceiro lugar com sete pontos em quatro jogos. Já a equipe de Capela do Socorro soma apenas um ponto o que deixa suas chances de avançar muito pequenas.

Embalado na vitória no derby contra o Mauá, o time da casa foi cima e aos 14 minutos quase abriu o placar quando Vinícius tentou dar uma bicicleta e o defensor do Barcelona deu um toquinho na bola e quase marcou contra.

Mas a grande chance do Mauaense de abrir o placar veio aos 38 minutos quando Leonardo invadiu a área e foi calçado por Danilo dentro da área. Vinícius Jorge foi para a cobrança, mas acabou jogando para fora.

Aos 42 minutos, em rápido contra-ataque, Vinícius Barroso disparou em velocidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Vitor Maciel. O próprio camisa 10 pegou a bola, não quis deixar outro companheiro bater, foi para a cobrança e guardou. Mas não sem antes o goleiro do Barcelona ter conseguido tomar bela e quase salvar mais uma penalidade.

No segundo tempo o time da casa seguiu tomando conta do jogo e perdendo gols, até que aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Vinícius Cascais deu uma chicotada para o gol.

A improvável reação do Barcelona teve início aos 30 minutos quando em cobrança de falta Johnny levantou na área e a bola foi na cabeça de André Luis, que descontou.

Quatro minutos depois, em jogada bem parecida, Johnny votou a levantar a bola na área, o goleiro Fabrício subiu para fazer o que seria uma tranquila defesa, mas a bola escorregou das duas mãos e Danilo pegou a sobra para empurrar para as redes e empatar a partida.

O Mauaense terá a chance de se reabilitar na competição na próxima terça-feira quando recebe o Ska Brasil. Já o Barcelona terá uma parada dura na próxima quarta, quando descerá a serra para encarar o Jabaquara, em Santos.