Em jogo tenso, com expulsão e jogador com fratura, Manthiqueira vence USAC

O Manthiquera conseguiu se reabilitar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão quando na tarde deste sábado (31), no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, venceu o União Suzano pelo placar de 2 a 1. A partida, válida pela quinta rodada do grupo 6, foi bastante tensa com expulsões e um jogador saindo de ambulância com fratura no braço.

Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chega aos mesmos nove pontos que o São José, porém a Águia ainda entra em campo no domingo, quando encara o União Mogi fora de casa. Já o USAC segue com quatro pontos na quarta colocação e começa a ver sua situação em termos de briga por vaga se complicar.

Manthiqueira sai na frente

O Manthiqueira começou o jogo mostrando quem manda na casa e logo aos cinco minutos Elorhan já deu trabalho para o goleiro do Suzano em um chute venenoso.

O placar foi aberto aos 23 minutos quando Miqueias levou a bola no bico da grande área, gingou na frente do marcador e bateu para o gol. O goleiro John ficou completamente sem ação e só viu a bola morrer no fundo de suas redes.

Aos 29 minutos Elorhan recebeu a bola, conduziu até a meia-lua e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro do USAC.

O União Suzano teve duas boas oportunidades para diminuir, sendo que na segunda delas, Ismael bateu falta de longa distâncias e o travessão impediu que o goleiro Giovani, que estava adiantado, levasse um gol da intermediária.

Tensão no segundo tempo

Aos 26 minutos o zagueiro Arys Prado chegou mais forte em Dudu, que caiu de mal jeito e acabou sofrendo uma fratura no braço e foi levado de ambulância para o hospital e a partida ficou por alguns minutos paralisada. Como o técnico do Manthiqueira já havia usado as alterações que tinha direito, o time teve que se segurar na parte final do jogo com um jogador a menos.

O jogo, que já estava tenso antes da contusão do jogador, continuou com chegadas mais duras e Arys Prado foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo, deixando o União com um jogador a menos. Houve um princípio de tumulto e o jogo foi novamente paralisado até os ânimos se acalmarem.

Com dez para cada lado, o União seu gol aos 47 minutos quando após lançamento na área, Deivede aproveitou vacilo da defesa do time da casa e descontou. O jogo ficou aberto e as duas equipes criaram boas chances. Antes do fim do jogo, Matheus Piauí cometeu falta no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na próxima terça-feira (3), o Manthiqueira receberá o Atlético Mogi, enquanto que o União Suzano jogará na quarta, em casa contra seu xará de Mogi.