Andradina volta a marcar nos acréscimos e arranca um ponto em Tanabi

Em um dos jogos da quinta rodada, válidos pelo grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, realizado na tarde deste sábado (31), Tanabi e Andradina empataram em 1 a 1 no estádio Alberto Victolo, em Tanabi. O gol do time visitante foi marcado aos 52 minutos da etapa complementar, o que deixou os donos da casa furiosos. Na rodada passada o Foguete já havia marcado o gol da vitória contra o América nos acréscimos

Mais do que conquistar um ponto fora de casa, o resultado impediu que o Andradina fosse alcançado pelo Tanabi. Com isso, o Foguete fecha o primeiro turno na vice-liderança do grupo com sete pontos, porém cinco atrás do Bandeirante.

Já o Tanabi, que sofreu seu terceiro gol de pênalti no campeonato, segue na terceira colocação com quatro pontos ganhos.

A partida

O jogo começou bem movimentado em seus primeiros instantes, com cada time teve uma grande oportunidade de abrir o marcador antes dos cinco primeiros. Primeiro com Índio chegando na cara do gol, driblando o goleiro, mas demorando na hora de finalizar, o que não apenas deu oportunidade para a defesa do Andradina se recompor como também sair em um rápido contra-ataque e obrigar o goleiro Giovani fazer defesa cara a cara com Thiago Sassá.

Aos 18 foi a vez do goleiro Dorival defender um chute cara a cara com Eric. Mas aos 25 minutos não teve jeito e em uma cobrança de falta batida por Thiago, a bola foi levantada na área e o zagueiro Jefferson apareceu entre os defensores do Andradina para cabecear e fazer 1 a 0.

A grande chance de empate do time visitante veio aos 32 minutos do segundo tempo quando Junio Matheus recebeu um belo lançamento, mas na hora de soltar o pé acabou errando o chute e a bola se perdeu para a linha de fundo.

O jogo caminhava para o final quando a arbitragem assinalou sete minutos de acréscimos, para desespero da comissão técnica do Tanabi. E parecia que eles estavam prevendo o pior, já que aos 50 minutos a arbitragem flagrou toque de mão do jogador do Tanabi dentro da área e marcou pênalti. Vagalume foi para a cobrança e guardou, dando números finais ao placar.

Ao final da partida, os membros da comissão técnica reclamaram muito com o trio de arbitragem.

Próximos jogos

Os dois times terão o líder Bandeirante como próximo adversário. O Tanabi recebe o time de Birigui na próxima terça-feira enquanto que o Andradina, que folgará no meio de semana, encara o Leão na casa dele no outro domingo (8).