São José desperdiça várias chances, mas bate Manthiqueira e se isola na liderança do grupo

O São José manteve nesta quarta-feira seus 100% de aproveitamento dentro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer por 1 a 0 a equipe do Manthiqueira. O duelo, válido pela quarta rodada da competição, foi realizado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O resultado deixou a Água do Vale no topo do grupo 6 com nove pontos em três jogos enquanto que o time de Guaratinguetá vem logo na sequência com seis pontos em três jogos disputados.

Time da casa perde vários gols

A vitória do time da casa poderia ser com placar mais dilatado não fosse a grande quantidade de gols perdidos. A primeira grande oportunidade veio aos 20 minutos quando Santiago recebeu bola rasteira de Lucas Lima na pequena área e o goleiro Giovani mergulhou para impedir o time da casa abrir o placar.

Aos 25 Giovani voltou a aparecer bem em chute de Lucas Lima, afastando o perigo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Meneghel cabeceou no segundo pau e a bola foi na trave. Outras boas chances foram criadas no primeiro tempo, mas o time da casa não conseguia sucesso nas finalizações.

O São José seguiu perdendo gols no começo do segundo tempo, mas de tanto insistir acabou finalmente estufando as redes aos 25 minutos, quando após escanteio batido por Juninho, Dener, que havia acabado de entrar, subiu lá no alto para testar firme, sem chances para o goleiro.

Em desvantagem, o Manthiqueira ainda tentou em alguma coisa em chutes de longa distância, mas a bola passou longe do gol de Matheus Lopes.

O que vem pela frente

O Manthiqueira buscará sua recuperação no campeonato no próximo sábado, quando recebe o União Suzano. Já o São José jogará domingo, em Mogi das Cruzes, contra o União.