Goleiro semifinalista da A2 assina com time da Série A do Brasileiro

O goleiro Leonardo é o mais novo reforço do Atlético Goianiense para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O atleta de 23 anos de idade, que desde 2015 estava no XV de Piracicaba, assinou nesta quarta-feira contrato válido até dezembro de 2022 e já está treinando com o elenco do Dragão.

“Estava me preparando para disputar a Copa Paulista quando o Atlético mostrou interesse em minha contratação e chegou a um acordo com o XV. Só tenho a agradecer ao clube e à cidade de Piracicaba pelos anos em que me desenvolvi como atleta. Estou muito feliz com esse novo desafio e bastante motivado para fazer um grande trabalho aqui no Atlético”, declarou.

Diretor da BL Sports, empresa com sede em Santos que gerencia a carreira de Leonardo, Beto Lopes revela que o goleiro estava na mira de diversos times e destaca o motivo pelo qual a opção foi feita pelo clube goiano.

“O Léo é um goleiro jovem, de muito potencial. Optamos pelo Atlético em razão do excelente projeto apresentado pelo clube para médio e longo prazos. Não tenho a menor dúvida que fizemos a escolha certa e ele será muito feliz com a camisa rubro-negra”, garante o agente.

Carreira

Leonardo Siqueira de Paiva Bezerra é paulista de Sertãozinho, onde nasceu no dia 23 de fevereiro de 1997. O goleiro de 1,93 de altura iniciou sua trajetória esportiva na categoria sub-15 da Ponte Preta.

Em seguida, o atleta atuou pelo Mogi Mirim, Brasilis e Inter de Limeira até chegar ao sub-20 do XV. No clube de Piracicaba o atleta foi promovido ao time principal, conquistando a Copa Paulista no ano de 2016.