Bandeirante vence Araçatuba e mantém liderança do grupo 1

O Bandeirante segue dando as cartas no grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde desta quarta-feira (28), jogando no estádio Pedro Marin Berbel, o Leão venceu o Araçatuba por 2 a 0 e manteve seus 100% de aproveitamento.

Com o resultado, o time de Birigui agora soma nove pontos e lidera a chave com três pontos de vantagem sobre o Andradina, o vice-líder. Já o Araçatuba conheceu sua terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna, com três pontos e saldo de três gols negativo.

Um gol em cada tempo

O primeiro lance de perigo da partida veio aos dez minutos Rodriguinho bateu falta próximo da linha de fundo, o goleiro Barbato saiu de soco afastando o perigo. A resposta do time da casa veio no minuto seguinte, quando Claudevan faz lançamento para João Vitor, ele amorteceu a bola, invadiu a área e cruzou rasteiro para Tatá escolher o canto e inaugurar o marcador.

Aos 17 minutos quase aconteceu o segundo do Bandeirante, quando João Vitor ajeitou a bola dentro da área e bateu cruzado. O goleiro Celso defendeu parcialmente, Tatá pegou o rebote e Celso trabalhou bem novamente para fazer a defesa. Aos 23 foi a vez de Barbato dividir com Luciano e afastar o perigo que rondava a área do Bandeirante.

O time de Birigui definiu a fatura no começo do segundo tempo, quando a defesa do Araçatuba bobeou e a bola sobrou para Tatá. Ele passou no meio de dois marcadores, calculou rota e soltou o pé para acertar o ângulo do goleiro Celso. Veja o vídeo do gol.

E o Bandeirante ainda teve a chance de ampliar aos 33 minutos quando Agnaldo escampou livre ainda de seu campo de defesa, invadiu a área do Araçatuba e foi derrubado por Maycon. Pênalti que o mesmo Agnaldo se apresentou para a cobrança e o goleiro Celso defendeu.

O que vem pela frente

No próximo sábado o Bandeirante vai até a cidade de São José do Rio Preto encarar a equipe do América. Já o Araçatuba descansará neste final de semana e na terça-feira também vai visitar o América.