Flamengo abre 2 a 0, mas Guarulhos consegue a virada nos minutos finais

Em um dos derbys que marcou a rodada desta quarta-feira (28), do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Guarulhos conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Flamengo pelo placar de 4 a 2. O Corvo chegou a abrir 2 a 0, mas nos minutos finais conseguiu a virada.

Quem gostou do resultado foi o Athletico Amparo, que mesmo folgando na rodada, manteve a  liderança do grupo com sete pontos ganhos, três a mais que o Rubro-Negro, que soma quatro e aparece em terceiro. Já o Guarulhos somou os primeiros três pontos e pulou para a quarta colocação.

Flamengo abre vantagem rápido

O Flamengo saiu na frente aos 16 minutos, quando após escanteio batido por Justino, a bola foi desviada no meio do caminho e o artilheiro Teixeira estava esperto para cabecear e abrir o marcador.

O Guarulhos mal tinha assimilado o golpe quando aos 19 minutos, Alê tocou para Dener, que invadiu a área bateu cruzado, o goleiro Mathias Tieppo deu um tapa na bola e ela sobrou para Ruan completar para o gol vazio.

E só dava Flamengo. Aos 26 Dener saiu cara a cara com Tieppo e chutou por cima. Aos 45, em rápido contra-ataque, foi a vez de Teixeira sair cara a cara com Tieppo e desta vez o chute foi mais baixo, mas o goleiro do Guarulhos trabalhou bem.

Reação do Guarulhos e Corvo com um a menos

A reação do Guarulhos começou ainda no primeiro tempo, quando aos 45 minutos Vitinho recebeu lançamento na direita, invadiu a área, cortou para a perna esquerda e soltou pé, sem chances para Wagner.

Aos três minutos do segundo tempo Teixeira novamente saiu na cara de Tieppo, que levou a melhor pela segunda vez.

O empate do Guarulhos quase veio aos 12 minutos, quando após cobrança de escanteio, o zagueiro Demathe apareceu entre os defensores para cabecear e a bola foi no travessão.

O gol animou o Guarulhos ao mesmo tempo que as coisas começaram a se complicar para o Flamengo quando aos 13 minutos o goleiro Vagner foi expulso após acertar o jogador adversário com o cotovelo, além de cometer pênalti. Gabriel foi para a cobrança

Mesmo com um a menos, o Flamengo não abriu mão de atacar, e aos 27 minutos Tieppo apareceu bem novamente para defender no cantinho o chute perigoso de Vitor Gaúcho.

No minuto seguinte Vilares fez jogada de efeito na intermediária que acabou se transformando em um lançamento na medida para Ruan. O lateral invadiu a área e chutou forte, Tieppo espalmou e a bola ainda passou na frente do gol antes de se perder pela linha de fundo. Denner por muito pouco não conseguiu completar.

O Flamengo queria sair de campo coma vitória, e aos 39 minutos, em uma jogada de bola parada, todo o time foi para a frente, porém o Guarulhos conseguiu o contra-ataque e Vitinho partiu sozinho de seu campo de defesa, invadiu a área, driblou o goleiro Cleber e fez o gol da virada.

No minuto seguinte, em outra jogada de contra-ataque, Vitinho recebeu na área e rolou para Vinícius completar as redes e fechar o placar.

O Flamengo ainda teve a chance de descontar em uma penalidade aos 43. Teixeira, o cobrador oficial da equipe, foi para a batida e Tieppo se consagrou de vez ao defender a batida do artilheiro flamenguista.

O que vem pela frente

O Flamengo volta a jogar no próximo sábado, quando viaja para encarar o Athletico Amparo. Já o Guarulhos recebe a Itapirense no domingo pela manhã.