Mauaense vence derby e se reabilita na Segunda Divisão

Deu Grêmio Mauaense no derby da cidade contra o Mauá, realizando na tarde desta terça-feira, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e se recuperou da derrota sofrida na rodada passada para o Jabaquara enquanto seu adversário perdeu a invencibilidade.

Com o resultado, os dois times dividem a vice-liderança do grupo 7 com seis pontos em três jogos, mas o Mauá fica à frente por ter melhor saldo de gols. O líder é o Jabaquara, que folgou na rodada.

O primeiro tempo não teve grandes lances de gols com as duas melhoras chances sendo da Mauaense em chutes que foram para fora.

O único gol da partida saiu aos 22 minutos do segundo tempo e envolveu o trio de Vinícius do ataque do Grêmio Mauaense. Vinícius Cascais fez boa jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro, Vinícius Barroso tentou o toque de letra, o goleiro Warley se atrapalhou como próprio companheiro e não conseguiu segurar a bola. Aí Vinícius estava esperto para completar para as redes e garantir a vitória no derby.

O Mauá foi ter sua primeira grande chance aos 31 minutos, em chute perigoso de Matheus que passou perto do travessão de Fabrício. Outro lance de perigo do Mauá veio aos 41 minutos, quando a defesa do Grêmio afastou e Uinatan pegou meio que de voleio de fora da área e a bola passo bem perto da trave.

O que vem pela frente

O Grêmio Mauaense volta a jogar no próximo sábado, novamente no Pedro Benedetti, quando recebe o Barcelona. Já o Mauá irá no domingo até o litoral encarar o líder Jabaquara.