Francana marca no primeiro lance, vence Matonense e assume a liderança geral da Bezinha

Com um gol anotado antes do primeiro minuto de jogo, a Francana venceu a Matonense por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (27), no estádio Hudson Buck Ferreira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, resultado que lhe dá por enquanto a melhor campanha geral dentre todos os grupos.

O resultado fora de casa fez a Veterana chegar aos 10 pontos em quatro jogos e seguir na primeira colocação do grupo 3. Já o time de Matão, conheceu sua terceira derrota em três jogos e segue na lanterna da chave.

Veterana rápida no gatilho

A Francana não quis saber de muita conversa e antes da primeira volta do ponteiro do relógio já abriu o placar em Matão. Carlos Augusto arremessou lateral na área e a bola sobrou livre para Vitor Hugo encher o pé e fazer 1 a 0.

O time da casa respondeu aos 4 minutos em um chute de Pedro Henrique que o goleiro Renan deu rebote e zaga chegou afastando de qualquer maneira.

A Francana não era de desperdiçar oportunidades e aos 24 minutos chegou ao segundo gol quando após troca de passes no meio de campo, Douglas Silva lançou Vitor Hugo, ele driblou o goleiro e quase sem ângulo conseguiu marcar.

Aos 30 minutos, em um tiro livre indireto dentro da área, Juliano, na risca da pequena área, soltou o pé para descontar.

O segundo tempo começou movimentado e a Matonense teve grande chance de empatar quando Carlos Afonso saiu cara a cara com o goleiro da Francana, mas na hora de encher o pé bateu completamente torto.

O castigo veio aos 12 minutos quando Diego derrubou Vitor Hugo dentro da área. Pênalti que Douglas se prontificou para a cobrança e guardou. Aos 21 minutos Carlos Afonso voltou a ficar cara a cara com Renan, desta vez o atacante não errou o chute, mas o goleirão da Francana foi de peito aberto para defender e mandar para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, Renan teve que fazer outras duas grandes defesas na mesma jogada para salvar o time visitante.

Por ironias do futebol, pouco depois a Matonense descontou aproveitando uma falha de Renan. Carlos Afonso cruzou rasteiro, Renan não deixou escapar e a bola encontrou a cabeça de Cristian e foi para as redes.

A Francana foi respirar aliviada aos 48 minutos em bela cobrança de falta de Anthony Lucas, que definiu o placar em 4 a 2 para o time de Franca.

O que vem pela frente

A Francana agora descansa no próximo final de semana e volta a campo na próxima terça, quando começa o returno visitando a Inter de Bebedouro. Já a Matonense tem compromisso neste sábado, fora de casa, contra a mesma Inter.