ATUALIZAÇÃO: Com 20 casos de Covid, São Bento pede que jogo contra o Criciúma seja adiado

O número de jogadores do São Bento infectados por Covid-19 por ter subido para 15. Isso fez com que a diretoria beneditina enviasse um pedido à CBF para o adiamento da partida desta segunda-feira (26), contra o Criciúma, pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

No final de semana, o clube já havia confirmado que 12 atletas estariam infectados, o que somando aos atletas que estão no departamento médico, havia deixado o time com poucos jogadores em condições para o duelo, mas ainda acima da quantidade mínima que o protocolo da CBF exige. Segundo esse protocolo, apenas times que tenham ao menos 13 jogadores aptos a entrar em campo podem solicitar o adiamento.

No entanto, outros três casos foram confirmados nesta segunda-feira e dois atletas testaram negativo mas apresentam sintomas. Com 15 casos positivos, quatro jogadores machucados e um suspenso, o clube conta com apenas 12 jogadores para o duelo desta segunda, número que, de acordo com o protocolo, dá o direito do time pedir o adiamento da partida.