Vitória sobre a Barbarense coloca Itararé na liderança do grupo 4

Mesmo com apenas dois jogos disputados, o Itararé assumiu a liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão após bater por 2 a 0 a União Barbarense, em confronto válido pela terceira rodada realizado na tarde deste domingo (25), no estádio Virgínio Holtz, em Itararé.

Com o resultado, o Caçula soma seis pontos em dois jogos contra quatro de Rio Branco e Independente, que também jogaram duas vezes. Já a Barbarense sofreu sua terceira derrota em três jogos, está na última posição e começa a ver suas chances de classificação ficarem complicadas.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas sem grandes chances de abertura de placar. O time da casa tinha mais posse de bola e tentava furar a marcação do Leão da 13, que tentava explorar as rápidas saídas no contra-ataque.

Os gols ficaram guardados para a segunda etapa e após ver o time visitante chegar duas vezes com perigo, o Itararé abriu o placar aos 11 minutos quando Pequeno fez boa jogada pela direita, a defesa afastou parcialmente e o zagueiro Janiel soltou o pé da intermediária para acertar o canto do goleiro Deijair. A bola ainda tocou o pé da trave antes de entrar.

O placar foi definido aos 40 minutos quando Rodrigo Pelé recebeu passe na área e pegou de primeira para acertar o canto e encerrar a conta.

Na próxima quarta-feira (28), o Itararé viaja até Americana para encarar o vice-líder Rio Branco. Já a Barbarense descansa nesse meio de semana e volta a campo domingo (1º), contra o mesmo Rio Branco.