Rio Branco liquida a fatura no primeiro tempo e vence Elosport em Capão Bonito

Jogando no estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, na tarde deste domingo (25), o Rio Branco conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer o Elosport pelo placar de 4 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada.

A goleada deixou o time de Americana na segunda colocação do grupo 4 com os mesmos quatro pontos do Independente de Limeira, mas com melhor saldo de gols. O líder é o Itararé, com seis pontos em dois jogos. Já o Elosport segue com três pontos e caiu para o quarto lugar

Tigre se garante no primeiro tempo

O Tigre começou a partida tomado conta das ações e aos sete minutos teve sua primeira oportunidade quando após levantamento vindo da direta, Brendon cabeceou para a tranquila defesa do goleiro. O jogo continuava sendo de um time só e a pressão foi transformada e gol quando Thiaguinho experimentou de fora da área, a bola fez um arco e encobriu o goleiro Marcos, um golaço.

Nem deu tempo para o Elo assimilar o golpe e dois minutos depois, Lucas Santos desceu pela direita e cruzou para Brendon chegar completando para o fundo das redes e ampliar para 2 a 0.

E tinha mais ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos Lucas Santos brigou pela bola, se esticou todo para evitar que ela saísse pela linha do fundo, o goleiro Marcos dividiu com o atacante do Tigre e a bola sobrou para Thiago pegar a sobra, Marcos ainda foi nela, não conseguiu segurar e acabou espalmando ela para as próprias redes.

Ritmo cai no segundo tempo

No começo do segundo tempo o Rio Branco diminuiu o ritmo e a partida ficou mais equilibrada, porém nivelada por baixo. A primeira boa chance do time da casa veio aos 19 minutos do segundo tempo quando Juan bateu falta para a defesa sem problemas do goleiro Felipe.

Aos 34 Matheus fez boa jogada pessoal e mandou de fora da área para a boa defesa do goleiro Marcos. No apagar das luzes, aos 43 minutos, Lucas Prado tocou para Lucas Santos, que invadiu a área e bateu cruzado para passar a régua na fatura. O Rio Branco voltará a campo na próxima quarta-feira (28), quando fará no Décio Vitta o duelo de líderes contra o Itararé. No mesmo dia, o Elosport buscará sua recuperação jogando em Limeira contra o Independente.