Na maior goleada da Bezinha, Grêmio Prudente vence a primeira em casa

Foi preciso três rodadas para que um time mandante do grupo 2 vencesse sua primeira partida no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E que vitória. O triunfo aconteceu na tarde deste domingo (25), em Presidente Prudente, onde o Grêmio local goleou o Assisense pelo placar de 7 a 2, o placar mais elástico até aqui, e de quebra ainda reassumiu a liderança da chave.

A goelada deixou o time de Presidente Prudente na liderança do grupo 2 com sete pontos em três jogos, um pontos a mais que o Osvaldo Cruz, que tem seis pontos. Já o time de Assis conheceu sua segunda derrota em dois jogos e segue sem pontuar.

Primeiro tempo equilibrado

Quem assistir o primeiro tempo dificilmente imaginaria que o placar se tornaria tão elástico na etapa complementar. Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, com o time da casa tendo as primeiras oportunidades e os visitantes apostando nas descidas rápidas e jogadas de bola parada.

Aos 24 minutos Camacho saiu na cara do e chutou perto da trave, mas cinco minutos depois não teve jeito. Bozó recebeu na entrada da área e bate rasteiro para acertar o canto do goleiro Meira.

No final da primeira etapa o Assisense teve duas boas chances. Na primeira delas, aos 40 minutos, Mateuzinho serviu Guto, que chutou forte e o goleiro Matheus Jesus mandou para escanteio. Após a cobrança de tiro de canto, a bola rondou a área prudentina e Léo apareceu para cabecear, mas a bola foi para fora.

Chuva de gols no segundo tempo

A segunda etapa foi marcado por um festival de gols e eles começaram a sair logo antes do primeiro minuto quando Alison recebeu na entrada da área e finalizou cruzado, rasteiro, à esquerda de Meira.

O goleiro do Assisense foi buscar outra bola no fundo de suas redes quatro minutos depois quando Camacho invadiu a área, protegeu bem do adversário e tocou rasteiro para Bozó chegar batendo e fazer o terceiro.

O jogo seguia em ritmo frenético e aos 10 minutos o Assisense descontou quando Mateuzinho recebeu na entrada da área, limpou a joga e bateu firme para fazer o primeiro da equipe visitante.

Aos 18’ a bola foi lançada para Camacho que não conseguiu dominar, mas ela sobrou para Alisson tocar na saída do goleiro, fazer seu segundo na partida e o quarto do Grêmio que queria mais e logo após a saída de bola, o time recuperou a posse e ficou trocando passes perto da área, até que Bozó resolveu fazer um carnaval na defesa adversária e rolou para Garagau soltar o pé. O goleiro Meira defendeu, mas o rebote voltou para Garagau, que desta vez não desperdiçou.

Os gols voltaram a sair nos instantes finais e aos 41 o Assisense descontou com Diogo, que recebeu lançamento e tocou na saída de Matheus Jesus. Mas isso serviu apenas para acordar o Prudente, que deu a saída e foi para o ataque e a bola caiu nos pés de Pelé. Ele cruzou para Willian, que deixou dois adversários deitados antes de fuzilar o goleiro.

Para fechar a conta, aos 47 minutos Romarinho bateu falta com categoria e mandou a bola no ângulo.

O Grêmio Prudente volta a jogar na próxima quarta-feira (28) quando visita a equipe do Tupã enquanto que no mesmo dia o Assisense faz o derby de Assis contra o VOCEM.