Col gols no segundo tempo, Manthiquera bate União Mogi

Fazendo seu primeiro jogo em casa, o Manthiqueira conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao derrotar, de virada, o União Mogi pelo placar de 2 a 1. O confronto, válido pela segunda rodada, foi disputado no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Com mais esse resultado positivo, o time do Vale do Paraíba chegou aos seis pontos em dois jogos e divide a liderança do grupo 6 com o São José, porém a Águia tem melhor saldo de gols. Já o time de Mogi das Cruzes, que começou a rodada como líder, caiu para a terceira colocação e segue com quatro pontos em três jogos.

O jogo

Após trocarem alguns ataques sem grande perigo, a primeira boa chance de gol foi do time da casa quando aos 23 minutos Daniel chutou para defesa do goleiro Ytalo. Outra boa descida do Manthiqueira foi em um chute perigoso de Miqueias aos 27 minutos. A melhor chance dos visitantes no primeiro tempo aconteceu aos 49 minutos, quando após cobrança de falta alçada na área, Vinícius cabeceou com perigo e a bola passou perto da trave.

Os gols ficaram guardados para a etapa complementar e logo foi a equipe visitante quem saiu na frente logo aos três minutos quando após nova cobrança de falta batida na área, Alan se antecipou na primeira trave para desviar, a bola ainda desviou no zagueiro do Manthiqueira e tirou qualquer chance de defesa do goleiro.

A vantagem animou o União, que passou a ficar rondando a área adversária, mas sem grande perigo.

O Manthiqueira aos poucos foi se encontrado e após boas chances de Miqueias e Wendel o time chegou ao empate após bela troca de passes de seu ataque aos 21 minutos. Matheus Piauí ganhou a bola no meio de campo e tocou para Wendel que avançou e na entrada da área tocou de calcanhar para Elorhan e este serviu Matheus Piauí, que chegou batendo colocado e fazendo um belo gol.

A virada veio aos 29 minutos, quando Júlio desceu até a linha de fundo e fez o cruzamento, o zagueiro Egino afastou mal e Wendel apareceu livre na segunda trave para chicotear para o fundo das redes.

O terceiro gol quase saiu aos 31 minutos quando Matheus Piauí chutou forte para grande defesa do goleiro do União. Para piorar, Júlio foi expulso aos 32minutos após receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo com um jogador a menos, o União apertou nos minutos finais e o goleiro Giovani teve que trabalhar para garantir a vitória. Aos 40 minutos ele praticou grande defesa em chute de Rafael cara a cara. Aos 46, após cruzamento na área, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro estava esperto para dar um tapa nela e mandar para escanteio.

Na próxima quarta-feira (28), o Manthiqueira vai até o estádio Martins Pereira fazer o duelo de líderes contra o São José. Já o União folgará no meio de semana e só voltará a campo no domingo (1º), quando também enfrenta a Águia, em Mogi das Cruzes.