Jabaquara vira no minuto final e mantém os 100% de aproveitamento na Bezinha

Com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, o Jabaquara manteve seus 100% de aproveitamento dentro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer na tarde deste sábado o Grêmio Mauaense pelo placar de 2 a 1 no estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O duelo foi válido pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, o time santista lidera o grupo 7 com nove pontos é a única equipe com três vitória em três jogos. Já o time da casa segue na terceira posição com três pontos, mas dois jogos disputados.

O jogo

Logo aos seis minutos de bola rolando o time da casa saiu na frente quando Wender recebeu na esquerda e fez o cruzamento, Vinícius Cascais ajeitou de cabeça para Vinícius dominar, girar e soltar o pé, sem chances para o goleiro do Jabuca, fazendo 1 a 0.

Em vantagem, o Grêmio foi para cima em busca do segundo gol e aos 16 minutos o goleiro Marcelo foi buscar uma cobrança de falta batida por Thiago Silva, mandando para escanteio. Na cobrança de tiro de canto o goleiro teve que trabalhar de novo.

Após o susto, o Jabaquara conseguiu o empate aos 18 minutos e também com um golaço. Após levantamento da esquerda, a bola atravessou a área e Gustavo chegou batendo de primeira para deixar tudo igual.

A virada quase aconteceu aos 43 quando Higor soltou o pé de fora da área e o goleiro Gabriel foi buscar no canto.

Aos 3 minutos do segundo tempo, em uma jogada muito parecida, Vinícius Barroso experimentou do mesmo lugar e aí foi a vez de Marcelo ir buscar, mas a diferença é que a bola foi baixa, quase no pé da trave. Marcelo voltaria a trabalhar em chutes de Thiago Silva e Leonardo Braz.

E quando a bola não parava no goleiro do Jabaquara ela encontrava a trave. Aos 30 minutos, após cruzamento na área, Vinícius Santos cabeceou e a bola encontrou o poste esquerdo de Marcelo. A resposta do Jabaquara veio em um perigoso chute de Netinho.

O jogo caminhava para seu final com empate quando aos 45 a defesa da Mauaense cochilou, Matheus roubou a bola e da entrada da área soltou o pé para acertar o canto e virar o placar para o Leão da Caneleira.

Na próxima terça-feira (27), o Grêmio volta a campo para fazer o derby da cidade contra o Mauá. Já a equipe a equipe santista volta no meio de semana e volta a jogar no domingo (1º), em casa, contra o mesmo adversário.