Com grande atuação de goleiro, que poderia ser pai a qualquer momento, Osvaldo Cruz bate VOCEM

O Osvaldo Cruz tem se mostrado uma equipe que gosta de vencer fora de casa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando na manhã deste domingo (25), no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis, o time venceu o VOCEM por 1 a 0, conquistando sua segunda vitória como visitante. O jogo foi válido pela terceira rodada. O Azulão contou com grande atuação do goleiro Gabriel Kinzel, que estava na expectativa do nascimento de seu primeiro filho, que poderia ocorrer a qualquer momento.

Com o resultado, a equipe reassumiu a liderança do grupo 2 – onde nenhum mandante venceu até agora – com seis pontos em dois jogos. Em seguida, com quatro pontos, aparece o Grêmio Prudente que mais tarde pega o Assisense em seus domínios.

Já a equipe do VOCEM fica estacionado na quarta colocação com um ponto em dois jogos e pode ser superado pelo rival da cidade ainda neste domingo.

O jogo

O primeiro tempo foi praticamente sem emoções, com as duas equipes errando muito passes. Enquanto a equipe de Assis apostava nas bolas paradas, os visitantes tentavam alguma coisa nos contra-ataques.

O jogo começou a esquentar no final do primeiro tempo, quando também começou a aparecer a figura do pai-goleiro. Aos Valmir chutou rasteiro e Kinzel deu um tapa para mandar para escanteio. Aos 46 foi a vez dele desviar o chute de Robinho. Após a cobrança do escanteio, Thales Silva saltou em cima da linha o que seria o gol dos donos da casa.

A jogada seguiu com contra-ataque do Osvaldo Cruz e Lukako recebeu na direita e chutou cruzado, o goleiro Gabriel deu rebote e Danilo pegou a sobra para fazer o único gol da partida em Assis. Na comemoração ele colocou a bola debaixo da camisa, em alusão ao companheiro que aguardava o nascimento do filho.

O segundo tempo foi um verdadeiro bombardeiro do VOCEM para cima do gol defendido por Gabriel Kinzel. Aos oito minutos Valmir saiu cara a cara com ele, que defendeu. Aos 13 o goleiro saiu corajosamente nos pés Ataliba para ficar com a bola.

Depois de muito insistir o VOCEM acabou marcando aos 37 minutos, mas o auxiliar flagrou posição de impedimento do ataque mariano. A grande chance de empate veio aos 44 minutos, quando Ataliba acionou Bruninho que invadiu a área e cruzou rasteiro, Café, que tinha o gol completamente escancarado à sua frente, furou.

O VOCEM volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando faz o derby da cidade contra o Assiense. Já o Osvaldo Cruz só terá jogo no outro final de semana, em casa, quando também terá pela frente o Assisense.