Athletico Amparo derrota Guarulhos fora de casa e reassume a liderança do grupo 5

O Athletico Amparo recuperou a liderança do grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer o Guarulhos por 3 a 0 na chuvosa manhã deste domingo (25), no estádio Antônio Soares de Oliveira.

Com o resultado, o Leão da Montanha chego aos sete pontos, deixando para trás Brasilis, que tem cinco, e Flamengo, que soma quatro. Já o time da casa sofreu sua segunda derrota em dois jogos e divide a lanterna com a Itapirense.

Sem transmissão na primeira etapa

As fortes chuvas que caíram na cidade de Guarulhos durante a manhã prejudicaram o serviço de internet e com isso não foi possível haver a transmissão da partida no primeiro tempo. E o torcedor perdeu o gol que abriu o placar, marcado por Matheus, aos 16 minutos.

Já com a transmissão reestabelecida, o time visitante quase ampliou nos segundos iniciais da etapa complementar, em um Tchuru, que passou raspando a trave do goleiro do Guarulhos. E a situação time da casa que já não era das melhores, piorou aos 19 minutos, quando o atacante Wallerson deu um ponta pé no jogador do Athletico no meio de campo e recebeu vermelho direto.

Com um jogador a mais, o Athletico aproveito para ampliar o placar aos 25 minutos quando após chute de longa distância o goleiro Carlos Vinícius não segurou e Rafael pegou o rebote para dobrar a vantagem os visitantes. O placar foi encerrado aos 30 minutos quando Caio Ceará recebeu de Tchuru na área, deu um corte no zagueiro e encheu o pé para fazer 3 a 0.

O Guarulhos agora buscará sua recuperação na próxima quarta-feira (28), quando fará o derby da cidade contra o Flamengo. Já o Athletico descansará no meio de semana e no sábado (31), receberá o Flamengo em Amparo.