Zagueiro celebra gol marcado com a camisa do Pelotas

Pelotas e Tubarão empataram em 1 a 1 na última quarta-feira (21), na Boca do Lobo, em jogo válido pela oitava rodada Série D do Campeonato Brasileiro. Autor do gol da equipe gaúcha, o zagueiro Fábio Alemão celebrou sua primeira bola na rede com a camisa áureo-cerúlea.

“Marcar um gol é sempre muito bom e fico feliz por ter contribuído com o resultado. Uma pena que deixamos escapar a vitória. Fizemos um bom jogo e poderíamos ter tido mais sorte. Mas não temos que lamentar. É um campeonato difícil, então quanto mais pudermos somar pontos, vamos somando”, afirmou Alemão.

Sem perder há cinco partidas, e ocupando a terceira colocação do Grupo 8, o Lobo encara neste sábado (24), o último colocado da chave, o São Caetano, fora de casa, na próxima rodada da competição nacional. Mesmo com o bom momento do time, Fábio Alemão alerta para a importância da equipe áureo-cerúlea manter-se focada, uma vez que terá um adversário buscando a reabilitação pela frente.

“Acredito que estamos no caminho certo e em constante evolução. Não podemos perder o foco de maneira alguma. Será uma partida difícil, fora de casa e contra um adversário que também precisa muito da vitória. Respeitamos o São Caetano, mas entendo que temos condições de voltar com os três pontos se entrarmos com o máximo de atenção”, avaliou o defensor.

Vai ter jogo?

Toda essa expectativa acerca do próximo jogo do Pelotas na Série D pode ser em vão. Isso porque na manhã desta sexta-feira (23), os jogadores do elenco do São Caetano se reuniram e decidiram que não entrarão em campo por conta dos salários atrasados, além de premiações e outras obrigações trabalhistas. Os atletas, inclusive, já comunicaram a decisão para a imprensa.

Por enquanto, o jogo, válido pela nona rodada da, está agendado para às 18h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.