Flamengo sai perdendo de 2 a 0, mas vai buscar o empate finalzinho

Brasilis e Flamengo fizeram na tarde deste sábado (24), um jogo bem movimentado e decidido apenas os instantes finais em Águas de Lindóia pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando o time da casa chegou a abrir 2 a 0,mas viu a equipe de Guarulhos empatar nos instantes finais.

O time da casa acabou provando do próprio veneno, uma vez que havia alcançado o empate contra o Athletico Amparo na rodada passada nos acréscimos. Mesmo assim o time lidera o grupo 5 com cinco pontos ganhos enquanto que o Flamengo vem logo a seguir, com quatro pontos e um jogo a menos. Porém ambos podem ser ultrapassados pelo Athletico Amparo, que neste domingo visita o Guarulhos.

O jogo

O time de Guarulhos criou a primeira grande chance logo aos 9 minutos quando Teixeira tirou do marcador e bateu cruzado para a bola explodir no pé da trave de Igor. No lance seguinte Dener fez boa jogada e bateu com perigo.

Na vez que chegou com perigo, a equipe da casa marcou seu gol. Aos 345 minutos a defesa do Corvo cochilou, Walisson roubou a bola, invadiu a área e bateu cruzado. A bola tocou na trave e voltou e após o bate e rebate, Antônio Furigo – ou Tchú como preferirem -, não desperdiçou e fez 1 a 0.

Aos cinco minutos o Brasilis aproveitou mais uma falha da defesa rubro-negra para ampliar o placar. Em uma cobrança de falta, Maurício fez o levantamento na área, o goleiro Wagner saiu para fazer uma aparente tranquila defesa, mas a bola escorregou de suas mãos e sobrou para Samuel, que agradeceu o presente e fez 2 a 0.

O Flamengo não se abateu com a falha de seu arqueiro e a iniciou a reação no minuto seguinte. O time deu a saída e o lançamento foi feito para Dener, que bateu cruzado na saída do goleiro.

Aos nove minutos o goleiro do Flamengo se redimiu fazendo boa defesa em chute de Walysson. Aos 16’ foi a vez de Igor praticar boa defesa em chute rasteiro de Teixeira.

O empate saio aos 39 minutos, quando Dener recebeu na direita e fez o passe rasteiro opara Teixeira completar para as redes e fazer o time levar um ponto para Guarulhos, ponto este que foi garantido nos acréscimos quando Wagner praticou difícil defesa em chute de Maurício, se redimindo de vez de sua falha.

Os dois times agora têm compromisso no meio de semana. O Brasilis volta a campo na terça-feira (27), quando sai para pegar a Itapirense. No dia seguinte, o Flamengo fará o derby contra o Guarulhos.