Após ficar duas vezes em desvantagem, Francana arranca empate com XV e lidera seu grupo

Francana e XV de Jaú fizeram um jogo bem movimentado na tarde deste sábado (24), válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em duelo realizado no estádio José Lancha Filho, em Franca, o time da casa esteve duas vezes atrás do placar, mas sou bem a bola parada para arrancar um empate em 2 a 2 e lidera o grupo 3.

A veterana soma sete pontos contra quatro do Galo da Comarca, o segundo colocado, mas que tem um jogo a menos. O São-Carlense também soma três pontos – empatou com a Inter de Bebedouro em 1 a 1 -, mas tem menor saldo de gols.

Bola parada era o caminho

O time de Jaú já foi logo mostrando seu cartão de visitas aos 4 minutos, quando Vinícius brigou pela bola no meio de campo e tocou para Ederaldo, que de primeira serviu Neider. O camisa 9 avançou e na entrada da área rolou para Jonny Robert chegar antes do goleiro e fazer 1 a 0.

O empate da Veterana veio aos 27 minutos quando Giovani bateu falta na área, Andrion cabeceou e a bola foi na trave. Ai o zagueiro artilheiro Gabriel Franco estava esperto no rebote e encheu o pé para deixar tudo igual e fazer seu terceiro gol em dois jogos.

Aos 38 Douglas saiu cara da cara com o goleiro Pedro, mas chutou para fora, perdendo grande chance de virar o marcador a favor do time da casa. Após o susto, o XV foi para o ataque e conseguiu fazer seu gol aos 42 minutos, quando após cobrança de escanteio, Thawan subiu lá no alto para testar firme e estufar as redes de Renan.

Também após um escanteio que saiu o novo empate da Francana aos seis minutos do segundo tempo, quando zagueirão Wagner se antecipou na primeira trave para cabecear e deixar tudo igual dando números finais ao duelo.

O que vem pela frente

As duas equipes têm compromisso na próxima terça-feira (27), já pela quarta rodada. O XV de Jaú recebe a Inter de Bebedouro enquanto que a Francana sai para pegar a Matonense.