América bate Tanabi no Teixerão e embola classificação do grupo 1

O América conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão na tarde deste sábado (24) ao bater por 1 a 0 o Tanabi no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, em duelo válido pela segunda rodada. O resultado deixou classificação do grupo 1 bastante embolada.

A liderança ainda segue com o Bandeirante, que soma seis pontos e folga na rodada. Em seguida aparecem América, Araçatuba e Tanabi, todos com três pontos, mas o Canário ainda joga na rodada.

O jogo

A partida começou bem movimentada e o Tanabi teve sua primeira grande chance logo aos 4 minutos quanto Guilherme foi mais rápido que o defensor do América, viu o goleiro saindo e tocou por cobertura, mas a bola foi por cima do travessão.

A resposta do América foi imediata e veio quatro minutos depois quando Ronaldo recebeu em liberdade, avançou, bateu tirando do goleiro e a bola passou raspando a trave esquerda.

O time da casa passou a dominar as ações no primeiro tempo e aos 30, a defesa do Tanabi deu bobeira, a bola sobrou para De Paula, que bateu rasteiro para defesa do goleiro Giovani, que voltou a trabalhar bem aos 33 minutos.

Aos 41 o zagueiro Rodrigo, que subiu para o ataque para uma cobrança de escanteio, foi derrubado na área por Marcos. A arbitragem flagrou o pênalti que De Paula se apresentou para a cobrança e não desperdiçou.

No segundo tempo o América seguiu pressionado e aos 10 minutos Berré escapou eu velocidade e bateu com perigo.

O Tanabi melhorou com o passar dos minutos e a melhor chance de empate do Tanabi saiu aos 20 minutos, quando Rafael recebeu na cara do gol e chutou por cima. Outra boa chance do visitante saiu aos 28 quanto o goleiro do América se atrapalhou em uma bola aérea e Messinho desperdiçou a última boa oportunidade de sua equipe.

Próximos jogos

O América volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando sai para pegar o Andradina. Já o Tanabi folgará no meio de semana e também encara o Andradina no outro sábado (31), em Tanabi.