Jogadores do São Caetano dizem que não entrarão em campo para enfrentar o Pelotas

Apesar dos títulos recentes da Copa Paulista e do Campeonato Paulista da Série A2, o São Caetano está mergulhado em uma imensa crise financeira que pode ter como seu ápice um WO na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (23), os jogadores decidiram que não entrarão e campo para enfrentar o Pelotas, em jogo válido pela nona rodada, por conta de salários e premiações atrasadas. A partida está marcada para este sábado (24), às 18 horas, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

“Vou falar da minha situação. Eu já tenho três salários atrasados, o quarto vai fechar agora em novembro, duas férias, um décimo terceiro, aluguel da moradia. Já ligaram falando que se não houver o pagamento vão entrar com a ordem de despejo. Então está nessa situação difícil aí. Hoje nós não treinamos. Já entrei em contato com o sindicato para eles já entrarem com o protocolo de W.O”, disse um jogador ao portal Gazeta Esportiva.

A crise do Azulão é ocasionada por uma briga política entre Saúl Klein, antigo investidor que deixou o clube, e Nairo Ferreira, presidente da empresa que gerencia o futebol.

Com cinco pontos em sete jogos, o São Caetano é o último colocado do grupo 8 da Série D.

Veja a nota oficial emitida pelos jogadores

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira entre nós (jogadores), membros da comissão técnica e funcionários, decidimos que não vamos entrar em campo neste fim de semana.

Deixando assim de enfrentar o Pelotas em confronto que aconteceria neste sábado (24), às 18h, no Anacleto Campanella, pela nona rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Essa difícil decisão, porém necessária, foi tomada devido ao não recebimento dos honorários dos últimos meses, direito fundamental de todo trabalhador.

Por conta dessa situação (atraso de salários) que se arrasta pelos últimos meses no clube, definimos por não disputar a próxima partida, para que atitudes sejam tomadas e desta forma corrigir o rumo deste time que tanto respeitamos.