Santos acerta a contratação de zagueiro para a equipe de aspirantes

O Santos acertou a contratação de um importante reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Zagueiro de 19 anos de idade revelado na base do América Mineiro, João Cubas já estava treinando no CT Rei Pelé desde setembro, mas somente nesta semana assinou contrato válido até 2023.

O jogador paulista da cidade de Avaré, que no ano passado atuou pelo time principal do Coelho na Série B nacional, inclusive marcando gol, comemorou o acerto e não esconde o entusiasmo por vestir a camisa do Alvinegro.

“O Santos é um clube que dispensa comentários. Camisa de peso, torcida fanática e tradição de abrir espaço para atletas jovens. Chego bastante motivado para fazer um bom trabalho e mostrar potencial para subir degraus dentro no clube no futuro”, declarou o defensor.

Diretor da BL Sports, empresa com sede em Santos responsável pela carreira do atleta, Beto Lopes acredita que o zagueiro tem plenas condições de chegar ao elenco principal muito em breve.

“O Cubas tem qualidade técnica e muita personalidade. Teve uma trajetória maravilhosa no América, tanto que foi disputado por diversos clubes interessados em sua contratação, mas optamos pelo Santos, onde acreditamos que ele tem maiores possibilidades de se desenvolver”, acrescentou o agente.

O atleta deve ficar à disposição de Edinho Cholbi, novo treinador do sub-23 do Santos, para o compromisso do dia 1º de novembro, diante do Fluminense, pela quarta rodada do Brasileiro de Aspirantes.