XV de Jaú vence Matonense na estreia e quebra tabu que vinha desde 2011

Fazendo sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão na tarde desta quarta-feira (21), no estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú venceu a Matonense por 3 a 1 somando seus três primeiros pontos dentro da competição.

Além de obter o resultado positivo, o Galo quebrou um longo tabu que já durava quase dez anos. Desde 2011, quando o venceu o Lemense por 3 a 1, pela Série A3, que o time não vencia um jogo de estreia no Campeonato Paulista.

Melhor desde o início da partida, o XV abriu contagem aos 24 minutos quando após lançamento Batalha bateu por cobertura e Júnior Palmares completou para as redes. Nem deu tempo da Matonense assimilar o golpe no minuto seguinte Batalha invadiu a área e tocou para Vinícius Fleck só ter o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Júnior Palmeiras voltou a balançar as redes aos oito minutos da etapa complementar, ampliando a vantagem para 3 a 0. O único gol do time de Matão foi anotado por João Marcos.

Com a vitória, o XV assume a segunda colocação do grupo 3 com três pontos ganhos e dois gols de saldo. A líder é a Francana, que soma seis pontos e que será justamente o próximo adversário do Galo, domingo (25), em Franca.  Já Matonense, conheceu sua segunda derrota em dois jogos e é a lanterna. A equipe tem folga na tabela no próximo final de semana voltando a jogar a outra quarta quando também encara a Francana, mas em Matão.