Prudente se aproveita de expulsões do adversário para vencer Osvaldo Cruz e liderar grupo

O Grêmio Prudente é o novo líder do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando na tarde desta quarta-feira (21), no estádio Breno Ribeiro do Val, a equipe venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 0, tarefa que foi facilitada após os donos da casa terem dois jogadores expulsos.

Com a vitória, o time prudentino tomou a liderança do grupo 2 de seu adversário, chegado a quatro pontos em dois jogos. Já os locais caíram para a terceira colocação, com três pontos.

O jogo

A partida foi equilibrada nos minutos iniciais, com os times trocando ataques, mas após a parada para a hidratação o Grêmio passou a ser melhor no jogo e aos 34 minutos acertou a trave após uma cobrança de falta que Luquinha chutou por baixo da barreira.

O panorama passou a ficar mais interessante para o Prudente na partida aos 34 minutos quando o zagueiro do Osvaldo Cruz David fez falta em Jean, recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso.

O placar da partida foi aberto no comecinho do segundo tempo, quando Luquinha sofreu pênalti. Ele mesmo se apresentou para executar a cobrança, mas precisou chutar três vezes. Na primeira, que foi convertida, a arbitragem flagrou invasão e mandou voltar. O goleiro Kinzel pegou a segunda, mas o árbitro alegou que ele se adiantou e mandou voltar de novo. Somente na terceira o zagueiro do Grêmio pode sair para comemorar.

Em desvantagem e mesmo com um jogador a menos, o Osvaldo Cruz partiu para cima na tentativa de buscar o empate, mas novamente um jogador expulso frustrou a reação dos donos da casa. Hiago, que havia entrado no segundo tempo, ficou revoltado com a não marcação de uma falta em cima dele e o árbitro mandou ele mais cedo pro chuveiro esfriar a cabeça.

Para pirar um pouco mais, aos 38 minutos a arbitragem flagrou toque de mão de Rena dentro da área. Desta vez Garagau precisou chutar apenas uma vez para converter e fechar o placar em 2 a 0.

No próximo domingo (25), as duas equipes terão compromissos contra adversários de Assis. O Grêmio recebe o Assisense e o Osvaldo Cruz sai para pegar o VOCEM.