Novo técnico do Imperatriz diz qual é seu objetivo inicial no clube

O Imperatriz apresentou nesta terça-feira (20), o técnico Charles Guerreiro, seu quarto treinador em 2020. Ele chega com a complicada missão de tentar salvar o Cavalo de Aço de um iminente rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C. E é justamente isso que o profissional de 56 anos coloca como meta.

“Fomos contratados para livrar o Cavalo de Aço do rebaixamento. São sete jogos pela frente. Temos que pensar somente nisso. Não vai faltar trabalho, e começamos isso hoje”, disse o novo comandante.

“No ponto inicial será também resgatar a autoestima do atleta. A chegada de uma nova comissão motiva um jogador, principalmente para aqueles que não estão jogando. O Imperatriz tem história, e temos que buscar esse objetivo, que é livrar o time do rebaixamento”, seguiu o ex-jogador.

Com apenas 1 ponto conquistado em 11 partidas disputadas, a situação do time maranhense é muito delicada. A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de 11 pontos.



Restam apenas sete rodadas para o fim da primeira fase e o primeiro dos sete trabalhos de Guerrero será neste sábado (24), no Mangueirão contra o Remo.

Reforço

Com o elenco bastante reduzido após a saída de vários atletas, o clube apresentou também o meia Araújo. O jogador tem 26 anos, começou nas categorias de base do Paysandu e já passou por Comercial-MS, Sport Belém, Carajás, Ypiranga-AP, Independente-PA, Operário, Santos-AP e por último o JI-Paraná-RO.