União Mogi vence derby com Atlético e assume a liderança do grupo 6

No primeiro derby deste Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o União Mogi levou a melhor sobre o rival Atlético, venceu o jogo por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo 6. O duelo aconteceu na tarde desta terça-feira (20), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Com a vitória, o União chegou aos quatro pontos e ultrapassou o Manthiqueira, que folgou na rodada. Já o Atlético segue seu calvário dentro da Bezinha, onde não vence desde 2017 e amarga a lanterna da chave.

O jogo

Melhor que seu oponente, o União ditou o ritmo do primeiro tempo e o primeiro gol saiu aos 21 minutos, quando após cobrança de escanteio, Diogo colocou a mão na bola. Como ele estava dentro da área, a arbitragem sentenciou a penalidade máxima. Alan John foi para a cobrança e guardou.

Também na bola parada o Atlético Mogi tentou responder aos 33 minutos em uma cobrança de falta de Kauê, que obrigou o goleiro Alex fazer grande defesa.



O União dobrou sua vantagem aos 4 minutos do segundo tempo, em rápido contra-ataque, Leonardo Assis recebeu na entrada da área e bateu colocado, no cantinho do goleiro Gabriel, para fazer 2 a 0 e dar números finais ao derby.

Nos instantes finais, o União criou três boas chances de ampliar ainda mais o marcador, mas não conseguiu aproveitar.

O que vem pela frente

No próximo sábado o União fará um confronto direto pela liderança do grupo quando irá até o estádio Dário Rodrigues Leite encarar o Manthiqueira.

Já a equipe do Atlético terá uma parada dura, quando receberá em Mogi a equipe do São José.