Com gols no primeiro tempo, Mauá estreia na Bezinha com vitória

Uma das equipes estreantes nesta terça-feira (21), o Mauá iniciou com o pé direito sua trajetória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer o Barcelona por 2 a 1. A partida foi disputada no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

O resultado deixou os donos da casa dividindo a segunda colocação com o Mauaense, só que um gol a menos de saldo. O líder é o Jabaquara, que soma seis pontos em dois jogos.

Já a equipe da capita conheceu sua segunda derrota em dois jogos e começou a ver sua situação em termos de briga por classificação ficar complicada.

O jogo

Melhor nos minutos iniciais, o Mauá abriu o placar logo aos 8 minutos quando Eric recebeu na intermediária e sem ser incomodado avançou. Ele ergueu a cabeça e fez o levantamento para David, que mesmo tomando um tranco de seu marcador, conseguiu tocar entre as pernas do goleiro Vitor Maciel.

Aos 13 minutos Matheus disparou em velocidade de seu campo de defesa, avançou e tocou na saída de Vitor, mas a bola passou raspando a trave. Aos 15 a bola sobrou para Heitor da entrada área soltar o pé e exigir defesa de Vitor, que mandou para escanteio.

Aos 37, após bola estourada para o campo de ataque, Matheus recebeu, invadiu a área e com muta tranquilidade bateu na saída do goleiro, a bola ainda caprichosamente tocou a trave antes de morrer no fundo das redes.

A pressão saiu no segundo tempo e logo aos 4 minutos, Pepi bateu falta rasteira, exigindo outra boa defesa de Vitor.

O time casa seguiu pressionando, mas quem acabou marcando foi o Barcelona. Aos 29 minutos, em uma das raras descidas do time, Felipe fez boa jogada pela direita, se livrou se seu marcador e foi derrubado por Uinatan. O mesmo Filipe foi para a cobrança e guardou, mas a reação parou por aí.

O que vem pela frente

O Mauá volta a jogar no próximo sábado (24), quando irá até Osasco encarar o SKA Brasil. O Barcelona folga no próximo final de semana e na terça-feira (27), recebe o SKA no Nicolau Alayon.