Com dois gols de pênalti, Flamengo vira para cima da Itapirense

O Flamengo conquistou uma importante vitória em sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando na tarde desta terça-feira (20), no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Corvo bateu a Itapirense por 2 a 1, somando seus primeiros três pontos no grupo 5. Os dois gols do time da casa foram anotados por Teixeira em cobrança de penalidade.

Com o resultado, o time de Guarulhos soma três pontos e ocupa a terceira colocação do grupo, um ponto atrás dos líderes Athletico Amparo e Brasílis, que ficam no empate em 1 a 1 em Amparo e tem um jogo a mais.

Já a equipe da Itapirense sofreu sua segunda derrota em dois jogos e começa a ver sua situação complicar em ternos de classificação até porque o time não joga na próxima rodada e pode ser os primeiros colocados se desgarrarem ainda mais.

Chuva e gols

A chuva se fez presente em boa parte do jogo, sobretudo no primeiro tempo, quando caiu com mais intensidade. Mesmo com o campo pesado, aos 13 minutos, a Itapirense conseguiu trocar passes perto da área do Corvo e a bola sobrou para Guilherme, que puxou para o meio e bateu cruzado e a bola foi no canto do goleiro caprichosamente batendo no pé da trave antes de entrar.

O empate do time da casa começou a ser construído aos 39 minutos quando Justino arriscou o chute de longa distância, a bola bateu no braço de Esquerdinha, que estava dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Teixeira se apresentou para a cobrança, bateu no canto alto e empatou. O goleiro Agenor ainda acertou o canto, mas não conseguiu alcançar.



Logo no primeiro minuto do segundo tempo o zagueiro Esquerdinha se redimiu do pênalti cometido quando Kelvin bateu cruzado e o camisa 4 chegou no carrinho, mandando a bola para escanteio.  A resposta da Itapirense veio em seguida em um cruzamento que William cabeceou de forma perigosa para boa defesa do goleiro Wagner.

Aos 32 minutos o Edson deu um belo passe para o Dener, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Agenor. Novo pênalti, que mais uma vez Teixeira se apresentou para a cobrança e, repetindo o mesmo estilo da primeira batida, não desperdiçou e virou o jogo para o Corvo.

Nos instantes finais o Flamengo teve que se segurar após a expulsão de Vidotto, que recebeu o segundo amarelo.

Próximos compromissos

No próximo sábado (24), o Flamengo terá a chance de assumir a liderança quando irá até Águas de Lindóia encarar o Brasílis.

Já a Itapirense folga neste final de semana, voltando a campo apenas na outra terça-feira (27), quando jogará em casa, também contra o Brasilis.